Neymar credita transformação do Campeonato Saudita a Cristiano Ronaldo
Publicada em
Por Tommy Lund
(Reuters) - Cristiano Ronaldo é o responsável por transformar o Campeonato Saudita, segundo Neymar, que está ansioso para enfrentar o jogador da seleção portuguesa quando começar a defender o Al-Hilal.
Neymar, de 31 anos, assinou contrato por dois anos com o clube de Riad na terça-feira, após passar seis temporadas com o Paris Saint-Germain, em um acordo que seria de 90 milhões de euros.
Ronaldo, cinco vezes vencedor da Bola de Ouro, chegou ao Al-Nassr em dezembro, com contrato por dois anos e meio, após uma saída amarga do Manchester United.
“Eu acredito que Cristiano Ronaldo começou tudo isso e todo mundo o chamou de louco, e isso e aquilo. Agora, você vê a liga crescer cada vez mais”, disse Neymar, em sua primeira entrevista após a transferência na quarta-feira.
A liga saudita investiu mais de 600 milhões de euros para atrair alguns dos principais jogadores e técnicos de clubes europeus.
As contratações mais notáveis incluem o vencedor da Bola de Ouro Karim Benzema, do Real Madrid, o capitão do Liverpool Jordan Henderson, e Riyad Mahrez, do Manchester City.
“É muito empolgante encontrar tantos jogadores de qualidade nos outros times. Isso anima e motiva a jogar ainda melhor. E é claro que quando você joga contra Ronaldo, Benzema (Roberto) Firmino a empolgação é ainda maior”, disse Neymar.
O Al-Hilal trouxe de volta o técnico português Jorge Jesus, por um ano, e contratou o ex-capitão do Wolverhampton Rúben Neves, o sérvio Sergey Milinkovic-Savic, o zagueiro senegalês Kalidou Koulibaly e o atacante brasileiro Malcom.
“Eu acho que é muito importante ter qualidade no time. Obviamente, ajuda em algumas decisões que você toma em sua carreira. Certamente, foi isso para mim”, disse Neymar.
“Estou muito empolgado para escrever uma nova história correndo atrás de todos os objetivos com o clube e meus companheiros -- vencer mais e mais títulos e atingir as ambições do clube”.
O Al-Hilal recebe o Al-Feitha na próxima rodada do Campeonato Saudita no sábado.
Escrito por Reuters
SALA DE BATE PAPO