Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Nike prevê receita anual fraca com demanda morna por seus tênis

Placeholder - loading - Loja da Nike na Califórnia 24/11/2020 REUTERS/Mike Blake/Arquivo
Loja da Nike na Califórnia 24/11/2020 REUTERS/Mike Blake/Arquivo
Ver comentários

Publicada em  

Por Ananya Mariam Rajesh e Juveria Tabassum

(Reuters) - A Nike projetou nesta quinta-feira uma queda inesperada nas vendas para o ano fiscal de 2025, após vendas decepcionantes no quarto trimestre fiscal evidenciarem o enfraquecimento de sua participação de mercado e sua estratégia direta ao consumidor.

As ações da empresa caíam 12% nas negociações pós-mercado, após a Nike também prever declínio maior do que o esperado nas receitas do primeiro trimestre fiscal.

Os esforços da empresa para impulsionar mais vendas por meio do seu canal direto ao consumidor não deram resultado, com clientes mais cautelosos em relação a gastos não essenciais.

A Nike espera um recuo de cerca de um dígito na receita anual, em comparação com as estimativas de um aumento de 0,91%.

'A desaceleração nas vendas totais e na Nike Direct é difícil de ignorar. Continuamos quebrando a cabeça para descobrir onde a Nike pode tirar seu próximo impulso de crescimento', disse Zachary Warring, analista de ações da CFRA Research.

A Nike também está perdendo terreno para os tênis Gazelle e Samba, de estilo retrô, da rival Adidas, que ajudaram a fabricante europeia de artigos esportivos a ver uma recuperação na demandasua ruptura com o rapper Ye.

Embora a Nike tenha delineado um plano para simplificar o seu portfólio, analistas observaram que ainda vai demorar algum tempo até que a empresa de roupas esportivas consiga reanimar a demanda, uma vez que a inovação e o lançamento de novas linhas de produtos levam tempo.

A receita líquida da Nike caiu 1,71%, para 12,61 bilhões de dólares, em comparação com estimativa média de analistas de 12,84 bilhões de dólares, segundo dados da LSEG.

No entanto, o plano de redução de custos de 2 bilhões de dólares da empresa, que incluiu demissões em massa, ajudou a empresa a obter lucro ajustado de 1,01 dólar por ação, acima das estimativas de 0,83 dólar.

A Nike também tem enfrentado fraca demanda em mercados internacionais, como a China, onde o tráfego nas lojas físicas recuou dois dígitos em relação ao ano anterior, disseram os executivos.

Os ventos contrários, incluindo a fraqueza nos negócios digitais, tráfego moderado nas lojas e promoções mais elevadas, devem ter um 'impacto mais pronunciado' no ano fiscal de 2025, acrescentou o diretor financeiro da Nike, Matthew Friend.

A Nike prevê que a receita do primeiro trimestre fiscal recuará cerca de 10%, versus expectativas de queda de 3,16%.

(Reportagem de Juveria Tabassum e Ananya Mariam Rajesh em Bengaluru)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

Prestes a iniciar sua quinta passagem pelo Brasil, Norah Jones vive um dos momentos mais inspirados de sua carreira. Após conquistar o Grammy de Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional com Visions, lançado em março de 2024, a artista reafirma seu espaço como uma das vozes mais singulares e consistentes da música contemporânea.

Norah Jones vive novo auge criativo com “Visions”

Produzido em parceria com Leon Michels, Visions apresenta uma fusão elegante de jazz contemporâneo, soul e baladas suaves, reafirmando o estilo inconfundível de Norah. Entre as faixas mais ouvidas nas plataformas de streaming estão “Running”, “Staring at the Wall” e “Paradise”, que estarão no repertório da turnê.

Além do novo álbum, Norah Jones também se destacou recentemente com seu podcast Playing Along, onde conversa com músicos sobre criação artística. O projeto vem ampliando sua base de fãs e aproximando a artista de um público mais jovem, sem perder a essência que marcou sua trajetória desde o sucesso de Come Away With Me (2002).

A herança musical familiar

Filha do lendário músico indiano Ravi Shankar, Norah carrega uma herança musical diversa e profundamente enraizada em tradições do mundo todo. Embora tenha seguido um caminho distinto ao do pai, seu domínio do piano, sua habilidade como compositora e sua busca por autenticidade refletem uma sensibilidade herdada e cultivada ao longo da vida.

A relação de Norah Jones com o Brasil

A conexão da artista com o Brasil vai além da música. Sua mãe, a produtora e dançarina Sue Jones, morou no Rio de Janeiro durante os anos 1960, período em que teve contato próximo com a cena artística brasileira e desenvolveu um forte apreço pela cultura local — algo que Norah cresceu ouvindo em casa e que influencia sua visão musical até hoje. Essa forte relação emocional tem sido parte da experiência da artista com o público local.

“Sinto que o público brasileiro escuta com o coração”, disse Norah em recente entrevista. “Sempre me emocionei aqui.”

Um novo reencontro com os fãs brasileiros

Norah retorna ao país com apresentações marcadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, celebrando não apenas seu novo trabalho, mas também o reencontro com um público que a acompanha desde os tempos de Come Away With Me, seu icônico álbum de estreia de 2002.

Datas e Locais:

2 D
  1. Home
  2. noticias
  3. nike preve receita anual …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.