Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

No hospital, papa Francisco tem 'febre leve', mas está estável, diz Vaticano

Placeholder - loading - Papa Francisco recebe primeiro-ministro eslovaco, Robert Fico, no Vaticano 14/02/2025 Mídia do Vaticano/Divulgação via REUTERS
Papa Francisco recebe primeiro-ministro eslovaco, Robert Fico, no Vaticano 14/02/2025 Mídia do Vaticano/Divulgação via REUTERS
Ver comentários

Publicada em  

ROMA (Reuters) - O papa Francisco, que foi levado ao hospital nesta sexta-feira para tratamento de bronquite, está sofrendo de uma infecção respiratória, mas está em condição estável, disse o Vaticano.

'O Santo Padre... foi submetido a exames especializados e começou a terapia medicamentosa hospitalar', disse um comunicado.

'Os testes iniciais mostraram uma infecção do trato respiratório', disse o comunicado. 'Sua condição clínica é razoável; ele tem uma leve febre.'

O porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni, disse que o papa estava sereno e de bom humor, e que havia lido alguns jornais.

Francisco, de 88 anos, está sofrendo de bronquite há mais de uma semana.

O Vaticano disse nesta sexta-feira que o papa não participaria de vários eventos públicos planejados para os próximos três dias enquanto se recupera no hospital.

Francisco, que é pontífice desde 2013, teve gripe e outros problemas de saúde várias vezes nos últimos dois anos. Quando jovem adulto, ele desenvolveu um caso de pleurisia e teve parte de um de seus pulmões removida e, nos últimos tempos, tem sido propenso a infecções pulmonares.

No início deste mês, Francisco disse aos peregrinos em uma audiência semanal que ele estava sofrendo de um 'forte resfriado', que o Vaticano mais tarde descreveu como bronquite.

O papa realizou várias reuniões nesta sexta antes de ir para o hospital. Uma delas foi com Mark Thompson, presidente-executivo do canal de notícias CNN. O papa estava 'mentalmente alerta, mas lutando para falar por longos períodos devido a dificuldades respiratórias', informou a CNN mais tarde.

O papa também se reuniu com o primeiro-ministro eslovaco, Robert Fico, com o cardeal Luis Tagle, autoridade sênior do Vaticano, e com um grupo filantrópico católico com sede em Porto Rico.

O vídeo da reunião do papa com Fico mostrou Francisco sentado diante de uma mesa em sua residência no Vaticano, sorrindo e falando em um tom suave.

Francisco está sofrendo com problemas respiratórios desde meados de dezembro. Ele deixou de ler declarações em vários de seus eventos públicos em janeiro e fevereiro, comparecendo às ocasiões, mas pedindo aos assessores que lessem seus comentários preparados.

O papa também sofreu duas quedas recentemente em sua residência no Vaticano, machucando o queixo em dezembro e ferindo o braço em janeiro.

Apesar de seus problemas de saúde periódicos e da mobilidade reduzida, Francisco tem mantido uma agenda lotada, incluindo viagens ao exterior. Em setembro, ele concluiu uma viagem de 12 dias pelo sudeste da Ásia e Oceania, a mais longa de seu papado.

O hospital Gemelli de Roma, o maior da cidade, tem uma suíte especial para tratar papas. Francisco passou nove dias lá em junho de 2023, quando foi submetido a uma cirurgia para reparar uma hérnia abdominal.

(Reportagem de Joshua McElwee e Giulia Segreti)

((Tradução Redação São Paulo)) REUTERS TR AC

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia EXCLUSIVO: 'THE DRIVER ERA' REVELA À ANTENA 1 OS BASTIDORES DE "OBSESSION"

EXCLUSIVO: 'THE DRIVER ERA' REVELA À ANTENA 1 OS BASTIDORES DE "OBSESSION"

Em entrevista exclusiva concedida à repórter Catharina Morais, da Rádio Antena 1, no dia 2 de maio, momentos antes da passagem de som no Tokio Marine Hall, os irmãos Ross Lynch e Rocky Lynch, da banda The Driver Era, abriram o coração sobre a criação de seu mais novo álbum, Obsession, e refletiram sobre os desafios de ser artista na era digital. A conversa aconteceu em São Paulo, poucas horas antes do último show da turnê no Brasil.

“Cada álbum tem uma sensação diferente, com certeza”, disse Ross ao ser perguntado sobre a experiência de lançar o disco enquanto estão na estrada. “A Summer Mixtape teve uma vibe mais solta, como uma brisa do mundo”.

The Driver Era: quem são Ross e Rocky Lynch?

Formada em 2018, The Driver Era é uma dupla norte-americana de pop alternativo e rock contemporâneo, criada pelos irmãos Ross e Rocky Lynch. Ross ganhou notoriedade na série da Disney Austin & Ally e no filme Teen Beach Movie, além de integrar a antiga banda R5. Desde então, a dupla tem buscado firmar uma identidade sonora própria, apostando na mistura de gêneros e em uma produção 100% autoral.

“Produzir é uma das coisas que mais amamos fazer”, contou Ross. “A gente mesmo produziu tudo. Fizemos praticamente todos os drivers nos nossos álbuns”.

Criação do álbum Obsession: entre o estúdio e a estrada

Obsession, lançado em abril de 2025, é o quarto álbum de estúdio da banda. Com sonoridade intensa e letras autobiográficas, ele representa um momento de amadurecimento artístico. Gravado entre Londres, Califórnia e o estúdio caseiro da dupla, o projeto nasceu em meio à correria da turnê, mas com leveza.

“Obsession surgiu de forma bem orgânica, com histórias reais, inspiradas nas nossas vivências”, explicou Ross.


“Criar música é como a gente se alimenta”, completou Rocky.

Pressão das redes sociais e autenticidade artística

A entrevista também tocou em um tema delicado: o impacto das redes sociais na carreira dos artistas.

“Hoje em dia, todo mundo — e as mães deles também — está postando, postando, postando…”, brincou Rocky.

“Você quer crescer, quer melhorar, e agora isso virou uma métrica tangível. Mas o que eu gosto mesmo é de fazer música”, reforçou Ross.

Influências musicais: de Peter Gabriel a Michael Jackson

Entre os ídolos citados pelos irmãos estão INXS, Peter Gabriel e Michael Jackson. Apesar da admiração por esses grandes nomes, Ross e Rocky explicam que seu processo criativo evita imitações.

“É como se eu não pudesse repetir algo que alguém já fez. Mesmo sendo fã, me desanima se sinto que estou copiando demais”, desabafou Rocky.

As novas obsessões da The Driver Era

Encerrando a entrevista, os irmãos revelaram suas “obsessões” do momento:

“Tentar me tornar uma pessoa melhor”, disse Rocky sobre a faixa Better.


“Entender por que os seres humanos fazem o que fazem”, compartilhou Ross. “E também… eu gosto de fazer as pessoas felizes”.

Show no Tokio Marine Hall: uma noite de energia, conexão e um pouco de nostalgia

O público paulistano recebeu de braços abertos a banda na Obsession Tour 2025, que passou também pelo Rio de Janeiro. Em São Paulo, a apresentação foi marcada por performances intensas e uma troca genuína com os fãs. Com casa cheia, o Tokio Marine Hall foi tomado por fãs vestindo chapéus de cowboy, uma referência divertida à estética do vocalista Ross.

O setlist trouxe músicas novas e antigas, além de uma surpresa nostálgica com "On My Own", do filme Teen Beach Movie, arrancando lágrimas e gritos do público.

Outros destaques do show incluíram Touch, que abriu a noite, The Weekend, que transformou a casa em pista de dança, e A Kiss, que encerrou o espetáculo com energia lá no alto.

Show inesquecível e fãs encantados

A passagem da The Driver Era pelo Brasil reforçou o vínculo da banda com o público brasileiro. Após duas noites memoráveis no país, fica claro que Ross e Rocky Lynch têm um espaço garantido no coração dos fãs.

LINK

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. no hospital papa francisco …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.