Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Nocaute épico consolida UFC como o campeonato dominante da categoria

Placeholder - loading - Apr 13, 2024; Las Vegas, Nevada, USA; Max Holloway (blue gloves) fights Justin Gaethje (red gloves) during UFC 300 at T-Mobile Arena. Mark J. Rebilas-USA TODAY Sports/File Photo
Apr 13, 2024; Las Vegas, Nevada, USA; Max Holloway (blue gloves) fights Justin Gaethje (red gloves) during UFC 300 at T-Mobile Arena. Mark J. Rebilas-USA TODAY Sports/File Photo

Publicada em  

Por Philip O'Connor

(Reuters) - O nocaute épico de Max Holloway sobre Justin Gaethje faltando apenas um segundo para o fim do relógio em Las Vegas no sábado consolidou mais uma vez o Ultimate Fighting Championship (UFC) como o campeonato mais importante de artes marciais mistas, o MMA, apesar de alguns desafiadores tentarem ameaçar esse domínio.

O fato de o título em disputa – o cinturão “BMF” ou algo como o cinturão do 'baddest motherfucker' – no UFC 300 ter sido simplesmente uma invenção para colocar os favoritos dos fãs um contra o outro não tira o brilho do evento; na verdade, só acrescenta mais tempero.

“Este é o momento, é por isso que o cinturão BMF é conhecido – se esse não é um momento BMF, não sei o que é”, disse Holloway, que liderava o placar dos jurados quando chamou Gaethje para ficar frente a frente para um confronto final.

“Esta noite incorporou totalmente o motivo pelo qual aquele cinturão foi construído e deveria haver uma imagem dessa luta no dicionário quando você procura por ‘BMF’”, disse Dana White, presidente do UFC, radiante ao se dirigir à imprensa após o card.

Com o relógio correndo no quinto e último round, o havaiano Holloway apontou para o centro da jaula e convidou Gaethje para ir até ele, e os dois desferiram rajadas de socos até que Gaethje de repente se dobrou como uma cadeira de praia à beira da piscina, nocauteado.

Realizando o 300º card de sua história, o UFC cumpriu a promessa de uma noite de lutas inesquecíveis, com Alex Pereira e Zhang Weili mantendo seus respectivos títulos, mas foi Holloway quem roubou as manchetes.

(Reportagem de Philip O'Connor)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. nocaute epico consolida ufc …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.