Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Norte-americanos estão divididos sobre acusações criminais contra Trump

Placeholder - loading - Ex-presidente dos EUA Donald Trump 04/04/2023 REUTERS/Marco Bello
Ex-presidente dos EUA Donald Trump 04/04/2023 REUTERS/Marco Bello
Ver comentários

Publicada em  

Por Richard Cowan

WASHINGTON (Reuters) - A acusação do ex-presidente Donald Trump dividiu igualmente os norte-americanos, mas parece ter aumentado suas chances de obter a indicação republicana para a eleição de 2024, de acordo com uma pesquisa Reuters/Ipsos divulgada nesta quinta-feira.

A pesquisa foi realizada na quarta e quinta-feira, após o indiciamento de Trump na terça-feira por 34 acusações criminais de falsificação de registros comerciais por promotores da cidade de Nova York.

A pesquisa constatou que 49% de todos os norte-americanos acham que foi correto os promotores abrirem o primeiro processo criminal contra um presidente ou ex-presidente dos Estados Unidos.

Mas o resultado ressalta a divisão política sobre tantos assuntos que giram em torno de Trump: 84% dos autodenominados democratas disseram que as acusações foram merecidas, enquanto apenas 16% dos republicanos concordaram.

O levantamento mostrou que 40% dos republicanos disseram que o caso os torna mais propensos a votar em Trump em 2024, enquanto 12% disseram que os torna menos propensos a apoiá-lo. Outros 38% disseram que o fato não teve impacto.

Trump lidera a corrida para a indicação republicana por uma ampla margem, com 58% dos republicanos dizendo que ele é seu candidato preferido. Isso representa um aumento em relação aos 48% de uma pesquisa Reuters/Ipsos divulgada na segunda-feira.

O governador da Flórida, Ron DeSantis, que não entrou na disputa, aparece em segundo lugar com 21%.

Embora democratas e republicanos estejam profundamente divididos sobre o julgamento do caso, a pesquisa mostrou uma forte crença de que Trump arranjou pagamentos para a atriz pornô Stormy Daniels e a modelo Karen McDougal para mantê-las caladas sobre supostos relacionamentos extraconjugais.

A sondagem mostrou que 73% dos norte-americanos acreditam que seja esse o caso, incluindo 55% dos republicanos.

No entanto, 76% dos republicanos acham que algumas autoridades estão trabalhando para deslegitimar Trump por meio de investigações politicamente motivadas, em comparação com 34% dos democratas.

O levantamento apontou que 51% de todos os entrevistados, mas apenas 18% dos republicanos, disseram que as acusações deveriam desqualificar Trump de concorrer novamente à Presidência.

A pesquisa com 1.004 adultos tem um intervalo de credibilidade, uma medida de precisão, de mais ou menos 3,8 pontos percentuais para todos os entrevistados e mais ou menos 6,3 pontos percentuais para os 368 republicanos que participaram.

(Reportagem de Richard Cowan)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

Bruno Mars acaba de escrever mais um capítulo na história da música digital e assumir de vez o posto de Rei do Streaming. O cantor se tornou o primeiro artista da história a atingir 150 milhões de ouvintes mensais no Spotify, feito impulsionado por seu catálogo repleto de hits atemporais e colaborações estratégicas — mesmo sem lançar um álbum solo desde 24K Magic (2016). A marca consolida sua posição como um dos artistas mais influentes e ouvidos da era digital.

Sucesso absoluto no Spotify: números que impressionam

A trajetória de Bruno Mars no Spotify é marcada por recordes e feitos inéditos. Além do marco dos 150 milhões de ouvintes mensais, ele também quebrou o recorde de música mais rápida a atingir 1 bilhão de streams com a faixa "Die With A Smile", em parceria com Lady Gaga, que atingiu o número em apenas 96 dias.

Outro destaque é o clássico "Just The Way You Are", que acumula 2,39 bilhões de streams e é a música mais ouvida da carreira de Bruno Mars na plataforma. Em uma única semana, a faixa somou 132,2 milhões de streams, estabelecendo outro recorde de audiência semanal.

Um artista completo: do Elvis mirim ao Rei do Streaming

Antes de dominar o mundo com seus hits dançantes e baladas inesquecíveis, Bruno Mars era apenas um garoto havaiano que encantava plateias imitando Elvis Presley. Seu talento precoce e carisma nos palcos renderam-lhe o apelido de "Elvis mirim", e ele chegou a se apresentar como o icônico Rei do Rock em shows locais e até em filmes.

Décadas depois, o menino que cresceu idolatrando Elvis conquistou seu próprio trono — não o do rock, mas o do streaming. Se Presley foi o símbolo máximo da era do vinil e das performances ao vivo, Bruno Mars é hoje o nome mais forte da era digital, com recordes inéditos nas principais plataformas e uma base global de ouvintes que cresce a cada hit.

15 H
  1. Home
  2. noticias
  3. norte americanos estao …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.