Noruega pretende proibir a venda de carros a combustão no país
Volkswagen irá restringir o mercado noruegues a veículos elétricos, a partir de 2024
Publicada em
A Noruega é um dos países mais eletrificados do mundo! No final do ano passado, por exemplo, a venda de carros elétricos representou cerca de 88% das quotas do mercado automotivo norueguês. Já no último mês, modelos plug-in marcaram 93% de todos os carros novos registrados no país.
E esta constante eletrificação promete ser intensificada durante os próximos anos. Os noruegueses planejam, até 2025, proibir a venda de carros à combustão no país. A Volkswagen, por sua vez, empresa com 75 anos de experiência e mais de 1 milhão de veículos vendidos no país, aproveitou o momento para acelerar o seu processo de transição.
E com isso, a montadora alemã se comprometeu a manter um comércio exclusivo de carros elétricos na região nórdica, a partir do início de 2024. Assim, com a chegada do final do ano, a empresa marcará também o fim dos automóveis movidos à gasolina em ao menos uma parte do mundo.
E a decisão, ao que os números indicam, parece ser promissora! O ID.4, por exemplo, modelo elétrico da montadora, foi o segundo veículo mais vendido da Noruega em 2023. Além disso, os VEs (veículos elétricos), embora tenham sido importados para o páis somente nos últimos 10 anos, já representam cerca de 10% de todos o mercado automotivo da história da região.
Com isso, podemos esperar um futuro ainda mais elétrico e sustentável para os fiordes norueguesas nos próximos anos e investimentos cada vez mais concisos em portfólios 100% eletrificados.
Veja também:
FORD MUSTANG MACH-E CHEGA AO BRASIL POR QUASE R$ 500 MIL REAIS
VENDAS DE CARROS ELÉTRICOS DA BMW ESTABELECE UM NOVO RECORDE
SALA DE BATE PAPO