Nossa alface durou mais que Liz Truss, declara jornal britânico após renúncia
Publicada em
LONDRES (Reuters) - Ao som do hino nacional britânico, um jornal do Reino Unido declarou nesta quinta-feira uma alface como vencedora em uma disputa para ver se poderia durar mais que Liz Truss no cargo, após a renúncia da primeira-ministra.
O tablóide Daily Star fez uma transmissão ao vivo na sexta-feira mostrando o vegetal ao lado de uma foto de Truss, perguntando aos leitores: 'Qual alface molhada durará mais?'
Mais tarde, expandiu o quadro, adicionando uma peruca, um rosto e mãos agarradas ao vegetal, além de duas bandeiras britânicas, um pastel em um prato e uma caneca vermelha com a legenda 'Keep Calm and Carry On', um slogan usado para elevar o moral no Reino Unido durante a Segunda Guerra Mundial.
Mais de 12 mil usuários do Twitter estavam assistindo à transmissão quando Truss anunciou sua renúncia do lado de fora da residência oficial da primeira-ministra em Downing Street.
Momentos depois, quando o número de espectadores atingiu 21 mil, o hino 'Deus Salve o Rei' soou quando uma mão se estendeu sobre a mesa e colocou a foto de Truss de costas para a câmera e a legenda 'a alface durou mais que Liz Truss' apareceu.
Nomeada em 6 de setembro, Truss sucumbiu à pressão crescente depois de ser forçada a demitir seu ministro das Finanças e aliado político mais próximo, Kwasi Kwarteng, após um pacote econômico recebido de forma desastrosa que abalou o mercado financeiro.
(Reportagem de John Stonestreet)
Escrito por Reuters