Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Nova letra e tradução “You’re Beautiful”, do James Blunt

Confira a história do maior hit do cantor!

Ver comentários

Publicada em  

Aprenda a cantar e confira o significado de inúmeros hits com a Antena 1 de uma maneira divertida e prática. O single de hoje é “You’re Beautiful”, do James Blunt!

Escrito por Blunt, Sacha Skarbek e Amanda Ghost para o álbum de estréia do artista, Back to Bedlam (2004), a canção foi lançada como o segundo single, em 2005. No Reino Unido e na Austrália, a música alcançou o número um e o número dois, respectivamente. Quando lançado no Canadá e nos Estados Unidos, alcançou o número um em ambas as paradas.

No ano de 2006, a música ganhou o Ivor Novello Award, além de vender 625.000 cópias no Reino Unido, conforme declarado pela Official Charts Company e em outubro de 2012 mais de três milhões nos Estados Unidos. Os jornais afirmaram que "You're Beautiful" é sobre uma ex-namorada de Blunt, Dixie Chassay.

Veja também: Nova Letra e Tradução “Suddenly I See”, da KT Tunstall

Segundo Blunt, ele escreveu a letra da música em casa em dois minutos depois de conhecê-la, e afirmou sobre a canção em entrevista a Oprah: "É meio miserável. Era sobre ver minha ex-namorada no Underground em Londres com seu novo homem, que eu nem sabia que existia”.

Em entrevista à HitQuarters, a co-roteirista Sacha Skarbek disse que Blunt trouxe o título, os versos e a abordagem do refrão para uma sessão de composição. A contribuição de Skarbek se concentrou amplamente no aspecto musical da faixa, contribuindo com ideias de acordes para os versos, aprimorando as melodias e certificando-se de que a música seguisse "alguns toques de chave em vez de torná-la muito complicada".

No vídeo Blunt remove a parte superior de suas roupas em um ambiente frio, vazio e com neve e coloca todos os seus pertences pessoais no chão. Segundo o diretor do vídeo: “A idéia do vídeo é construída em torno da última linha, onde ele diz 'eu' nunca estarei com você ', e essa ideia de esquecer completamente algo, de se livrar dessa emoção e seguir em frente, e acho que o vídeo é uma espécie de manifestação visual disso".

A música chegou a receber três indicações ao Grammy Awards de 2007: Registro do Ano, Canção do Ano e Melhor Performance Vocal Pop Masculina. Enfim, confira o vídeo acima e inscreva-se em nosso canal do YouTube, para acompanhar as próximas traduções da Antena 1!

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

Prestes a iniciar sua quinta passagem pelo Brasil, Norah Jones vive um dos momentos mais inspirados de sua carreira. Após conquistar o Grammy de Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional com Visions, lançado em março de 2024, a artista reafirma seu espaço como uma das vozes mais singulares e consistentes da música contemporânea.

Norah Jones vive novo auge criativo com “Visions”

Produzido em parceria com Leon Michels, Visions apresenta uma fusão elegante de jazz contemporâneo, soul e baladas suaves, reafirmando o estilo inconfundível de Norah. Entre as faixas mais ouvidas nas plataformas de streaming estão “Running”, “Staring at the Wall” e “Paradise”, que estarão no repertório da turnê.

Além do novo álbum, Norah Jones também se destacou recentemente com seu podcast Playing Along, onde conversa com músicos sobre criação artística. O projeto vem ampliando sua base de fãs e aproximando a artista de um público mais jovem, sem perder a essência que marcou sua trajetória desde o sucesso de Come Away With Me (2002).

A herança musical familiar

Filha do lendário músico indiano Ravi Shankar, Norah carrega uma herança musical diversa e profundamente enraizada em tradições do mundo todo. Embora tenha seguido um caminho distinto ao do pai, seu domínio do piano, sua habilidade como compositora e sua busca por autenticidade refletem uma sensibilidade herdada e cultivada ao longo da vida.

A relação de Norah Jones com o Brasil

A conexão da artista com o Brasil vai além da música. Sua mãe, a produtora e dançarina Sue Jones, morou no Rio de Janeiro durante os anos 1960, período em que teve contato próximo com a cena artística brasileira e desenvolveu um forte apreço pela cultura local — algo que Norah cresceu ouvindo em casa e que influencia sua visão musical até hoje. Essa forte relação emocional tem sido parte da experiência da artista com o público local.

“Sinto que o público brasileiro escuta com o coração”, disse Norah em recente entrevista. “Sempre me emocionei aqui.”

Um novo reencontro com os fãs brasileiros

Norah retorna ao país com apresentações marcadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, celebrando não apenas seu novo trabalho, mas também o reencontro com um público que a acompanha desde os tempos de Come Away With Me, seu icônico álbum de estreia de 2002.

Datas e Locais:

6 H
  1. Home
  2. noticias
  3. nova letra e traducao you re …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.