Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Novo contingenciamento ficará abaixo de R$5 bi; PIB de 2019 +1,6%, dizem fontes

Placeholder - loading - REUTERS
REUTERS
Ver comentários

Publicada em  

Por Marcela Ayres

BRASÍLIA (Reuters) - O novo bloqueio do governo ao Orçamento ficará abaixo de 5 bilhões de reais, disseram duas fontes da equipe econômica à Reuters nesta segunda-feira, acrescentando que o crescimento do Produto Interno Bruto será cortado a um patamar de 1,6% para 2019.

Os valores serão publicados pelo governo na quarta-feira, data de divulgação do próximo relatório bimestral de receitas e despesas.

O contingenciamento virá na esteira da fraqueza econômica, com o menor ímpeto para a atividade afetando a previsão de arrecadação. Ele se somará ao bloqueio de quase 30 bilhões de reais já anunciado pelo governo no fim de março.

Por lei, o governo deve revisar suas contas a cada bimestre, especificando no relatório se deve segurar mais gastos ou se pode liberá-los, sempre de olho no cumprimento da meta fiscal, fixada para 2019 num déficit primário de 139 bilhões de reais para o governo central.

Neste ano, um alívio extraordinário poderá vir com a realização do leilão do excedente do pré-sal e com a privatização da Eletrobras . Mas diante das incertezas que rondam as operações o governo decidiu não contar ainda com essas receitas no seu planejamento orçamentário.

Na semana passada, o ministro da Economia, Paulo Guedes, já havia indicado a parlamentares, ao participar de audiência pública na Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso, que a expectativa do governo para o PIB cairia a 1,5%, ante patamar atual de 2,2%.

Mesmo com a revisão no relatório, o percentual seguirá mais otimista que a média do mercado. Economistas ouvidos pela mais recente pesquisa Focus, conduzida pelo BC junto a uma centena de profissionais, reduziram sua estimativa para o PIB pela 12a semana consecutiva, a 1,24%.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

Bruno Mars acaba de escrever mais um capítulo na história da música digital e assumir de vez o posto de Rei do Streaming. O cantor se tornou o primeiro artista da história a atingir 150 milhões de ouvintes mensais no Spotify, feito impulsionado por seu catálogo repleto de hits atemporais e colaborações estratégicas — mesmo sem lançar um álbum solo desde 24K Magic (2016). A marca consolida sua posição como um dos artistas mais influentes e ouvidos da era digital.

Sucesso absoluto no Spotify: números que impressionam

A trajetória de Bruno Mars no Spotify é marcada por recordes e feitos inéditos. Além do marco dos 150 milhões de ouvintes mensais, ele também quebrou o recorde de música mais rápida a atingir 1 bilhão de streams com a faixa "Die With A Smile", em parceria com Lady Gaga, que atingiu o número em apenas 96 dias.

Outro destaque é o clássico "Just The Way You Are", que acumula 2,39 bilhões de streams e é a música mais ouvida da carreira de Bruno Mars na plataforma. Em uma única semana, a faixa somou 132,2 milhões de streams, estabelecendo outro recorde de audiência semanal.

Um artista completo: do Elvis mirim ao Rei do Streaming

Antes de dominar o mundo com seus hits dançantes e baladas inesquecíveis, Bruno Mars era apenas um garoto havaiano que encantava plateias imitando Elvis Presley. Seu talento precoce e carisma nos palcos renderam-lhe o apelido de "Elvis mirim", e ele chegou a se apresentar como o icônico Rei do Rock em shows locais e até em filmes.

Décadas depois, o menino que cresceu idolatrando Elvis conquistou seu próprio trono — não o do rock, mas o do streaming. Se Presley foi o símbolo máximo da era do vinil e das performances ao vivo, Bruno Mars é hoje o nome mais forte da era digital, com recordes inéditos nas principais plataformas e uma base global de ouvintes que cresce a cada hit.

22 H
  1. Home
  2. noticias
  3. novo contingenciamento ficara …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.