Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Novo iPhone não deve trazer muitos avanços tecnológicos

Apple dá lição involuntária sobre quanto a indústria de smartphones amadureceu.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Novo iPhone não deve trazer muitos avanços tecnológicos"
Ver comentários

Publicada em  

A Apple deve lançar seu aguardado iPhone de 10° aniversário no segundo semestre deste ano. O novo smartphone deverá incluir novos recursos, como displays de alta resolução, carregamento sem fio e sensores 3D.

Em vez de apresentar grandes avanços – como sempre é o esperado da marca –, a maioria das inovações já existem em telefones concorrentes há anos.

A adoção lenta de novos recursos pela Apple reflete e reforça o fato de que os usuários de smartphones estão mantendo seus aparelhos por mais tempo. Timothy Arcuri, analista da Cowen & Co, acredita que mais de 40 por cento dos iPhones no mercado têm mais de dois anos de idade, nível histórico de alta.

Ainda não está claro se a Apple suspendeu deliberadamente alguns dos novos recursos no atual iPhone 7, que foi criticado por não ser muito diferente de seu antecessor.

Ainda assim, o lançamento do iPhone comemorativo sugere que a estratégia da empresa para o produto é impulsionada menos pela inovação tecnológica do que pelas necessidades empresariais de e-marketing da própria Apple.

“Quando um mercado fica saturado, o crescimento é sobre a atualização”, disse Bob O’Donnell da Technalysis Research. “Isso é exatamente o que aconteceu com os PCs. É exatamente o que aconteceu com os tablets. Está começando a acontecer com smartphones.”

De acordo com especialistas, não é esperado um design radicalmente novo no lançamento.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia FILME DE ANIMAÇÃO “A DESCONHECIDA” ACERTA PARCERIA COM EUROPA FILMES

FILME DE ANIMAÇÃO “A DESCONHECIDA” ACERTA PARCERIA COM EUROPA FILMES

O filme de animação “A Desconhecida” tem novidades: a SBS Studios acaba de firmar parceria com a Europa Filmes, que será responsável pela distribuição no Brasil e na América Latina, e também inicia um processo de tokenização para viabilizar parte de seu financiamento de forma descentralizada. Com estreia prevista para 2027, a produção ítalo-brasileira aposta em tecnologia de ponta, trilha sonora internacional e uma narrativa que entrelaça ficção científica, cultura indígena e história contemporânea.

Para falar sobre os bastidores do projeto, o diretor Cristiano Stern (na foto acima) — criador do universo transmídia Die Gotica — conversou com exclusividade com a reportagem do site da Rádio Antena 1.

“Não é só um filme. É uma experiência narrativa que atravessa mídias, épocas e culturas”, define.

“A ideia surgiu há muitos anos, quando comecei a escrever o Die Gotica Universe. Sempre me interessei por histórias que cruzam fronteiras temporais e culturais. ‘A Desconhecida’ nasceu como um conto, depois virou romance, e agora ganha forma em uma animação 3D”, explica.

Protagonistas improváveis, enredos paralelos

A trama acompanha duas jovens de mundos distintos: uma guerreira indígena Mbya no Brasil colonial e a filha de um cientista nazista na Berlim da Segunda Guerra. Seus destinos se entrelaçam quando uma força misteriosa as conecta por meio do tempo e da memória.

43 min
  1. Home
  2. noticias
  3. novo iphone nao deve trazer …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.