Novo Letra e Tradução “Take On Me”, de A-ha
Canção é um clássico atemporal
Publicada em
Aprenda a cantar e confira o significado de inúmeros hits com a Antena 1 de uma maneira divertida e prática. O single de hoje é “Take on Me”, da banda A-ha.
A canção foi originalmente comercializada como um single do disco “Hunting High and Low”, realizado em 28 de outubro de 1985, e foi lançada separadamente quase um ano antes, em 19 de outubro de 1984. Essa é uma das mais lendárias faixas que já foram publicadas no mercado musical, não só pela genialidade por trás da melodia, mas também por conta do vídeo e influência que a produção exerceu na indústria fonográfica.
Veja também: A-ha transfere shows no Brasil para agosto de 2021
Sob o selo da gravadora Warner Bros., os membros do A-ha – Magne Furuholmen, Morten Harket e Pål Waaktaar - se reuniram no estúdio Record Plant, em Nova York, para realizar toda a composição musical e lírica, enquanto os músicos e engenheiros de som John Ratcliff e o reconhecido artista Alan Tarney, fizeram toda a produção por trás da canção clássica.
“Take On Me” é uma das mais icônicas e importantes faixas feitas no gênero synthpop que já existiram na indústria da música. Com pouco mais de 3 minutos e 30 segundos, os artistas noruegueses condensaram de forma inteligente uma balada romântica sobre um personagem se declarando para sua amada. Houveram dois vídeos oficias da produção: O primeiro, de 1984, com os artistas performando em um fundo azul, e o emblemático de 1985, que alterna entre ilustrações e cenas reais.
Em agosto de 2020, a banda confirmou a remarcação de shows que iriam acontecer no Brasil, antes da pandemia do novo coronavírus ganhar força global. As novas datas começam a partir do dia 14 do mês em Salvador e a série de apresentações será encerrada em Curitiba, no dia 24. Enfim, confira o vídeo acima e inscreva-se em nosso canal do YouTube, para acompanhar as próximas traduções da Antena 1!
SALA DE BATE PAPO