Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

NOVO LETRA E TRADUÇÃO: 'Because the night', 10.000 Maniacs

FAIXA É UM SUCESSO NA CARREIRA DO ARTISTA

Ver comentários

Publicada em  

Aprenda a cantar e confira o significado de inúmeros hits, com a Antena 1, de uma maneira divertida e prática. O single de hoje é: 'Because The Night', da banda norte-americana 10,000 Maniacs.

"Because the night" na verdade é uma música gravada por Patti Smith e escrita pelo ícone musical dos anos 1900, Bruce Springstee. A canção fez tanto sucesso que o grupo estadunidense 10,000 Maniacs, lançou em 1993 uma regravação para o álbum acústico 'MTV Unplugged'.

A nova versão do single continha algumas alterações na letra feitas pela própria banda, e se você acha que o público a recebeu de forma negativa, é aí que você se engana. Esse é considerado como o maior sucesso do 10,000 Maniacs.

A banda foi formada, inicalmente, com o nome 'Still Life', em 1981, por Dennis Drew, Steven Gustafson, Chet Cardinale, Robert Buck e Teri Newhouse. Gustafson convidou a ex-vocalista, Natalie Merchant, que tinha 17 anos na época, para fazer alguns vocais e a novata acabou se tornando, por muitos anos, a cara do 10,00 Maniacs.

O nome do grupo mudou diversas vezes até se consolidar no mercado, indo de 'Still Life', para 'Burn Victims' e, em seguida, para '10.000 Maniacs'. A decisão definitiva veio após o lançamento do filme de terror de baixo orçamento, intiutaldo 'Two Thousands Maniacs'.

Em um primeiro momento, os músicos tocavam apenas covers mas, em 1982, eles sairam da sua zona de conforto e lançaram seu primeiro EP, 'Human Conflict Number Five'. O EP era composto por 5 faixas, sendo:

  1. 'Tension'
  2. 'Planned Obsolescence'
  3. 'Orange'
  4. 'Groove Dub'
  5. 'Anthem for Doomed Youth'

Entre março e julho de 1983, a banda gravou mais músicas, mas dessa vez para o seu primeiro álbum completo, 'Secrets of I Ching', lançado pela gravadora Mark Records para o próprio selo musical do grupo, Christian Burial Music. O disco foi bem recebido pela crítica e chamou a atenção do respeitado DJ John Peel da BBC Radio 1, em Londres. A faixa, 'My Mother The War', acabou se tornando um hit no Reino Unido e entrou na parada de singles independentes.

A edição atual do 10,000 Maniacs - formada por Augustyniak, Drew, Erickson, Gustafson e Ramsey - continua ativa até os dias de hoje. Em 24 de outubro de 2009, eles se apresentaram em um evento beneficente na cidade Buffalo, nos Estados Unidos, para o Griffis Sculpture Park. Outros shows marcantes do grupo, incluem os concertos em Chicago, IL; Keystone, CO; Rochester, NY e Clarence, NY.

Em 12 de Fevereiro de 2015, a banda voltou ao estúdio para produzir um novo álbum, 'Twice Told Tales', lançado em 28 de abril do mesmo ano. Para divulgação deste trabalho, o grupo realizou uma apresentação no Buffalo Iron Works.

Agora que você já sabe um pouco sobre esse sucesso da carreira de 10,000 Maniacs, dê play no vídeo abaixo e inscreva-se em nosso canal do YouTube, para acompanhar os próximos episódios do quadro exclusivo da Antena 1, 'Letra e Traduções'!


Veja também:

46º Dia Internacional da Música, logo após os 46 anos de Antena 1

Norah Jones lança single especial de fim de ano, 'Christmas Calling (Jolly Jones)'

Escrito por Nicole Defillo

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

Prestes a iniciar sua quinta passagem pelo Brasil, Norah Jones vive um dos momentos mais inspirados de sua carreira. Após conquistar o Grammy de Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional com Visions, lançado em março de 2024, a artista reafirma seu espaço como uma das vozes mais singulares e consistentes da música contemporânea.

Norah Jones vive novo auge criativo com “Visions”

Produzido em parceria com Leon Michels, Visions apresenta uma fusão elegante de jazz contemporâneo, soul e baladas suaves, reafirmando o estilo inconfundível de Norah. Entre as faixas mais ouvidas nas plataformas de streaming estão “Running”, “Staring at the Wall” e “Paradise”, que estarão no repertório da turnê.

Além do novo álbum, Norah Jones também se destacou recentemente com seu podcast Playing Along, onde conversa com músicos sobre criação artística. O projeto vem ampliando sua base de fãs e aproximando a artista de um público mais jovem, sem perder a essência que marcou sua trajetória desde o sucesso de Come Away With Me (2002).

A herança musical familiar

Filha do lendário músico indiano Ravi Shankar, Norah carrega uma herança musical diversa e profundamente enraizada em tradições do mundo todo. Embora tenha seguido um caminho distinto ao do pai, seu domínio do piano, sua habilidade como compositora e sua busca por autenticidade refletem uma sensibilidade herdada e cultivada ao longo da vida.

A relação de Norah Jones com o Brasil

A conexão da artista com o Brasil vai além da música. Sua mãe, a produtora e dançarina Sue Jones, morou no Rio de Janeiro durante os anos 1960, período em que teve contato próximo com a cena artística brasileira e desenvolveu um forte apreço pela cultura local — algo que Norah cresceu ouvindo em casa e que influencia sua visão musical até hoje. Essa forte relação emocional tem sido parte da experiência da artista com o público local.

“Sinto que o público brasileiro escuta com o coração”, disse Norah em recente entrevista. “Sempre me emocionei aqui.”

Um novo reencontro com os fãs brasileiros

Norah retorna ao país com apresentações marcadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, celebrando não apenas seu novo trabalho, mas também o reencontro com um público que a acompanha desde os tempos de Come Away With Me, seu icônico álbum de estreia de 2002.

Datas e Locais:

6 H
  1. Home
  2. noticias
  3. novo letra e traducao because …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.