Novos países começam a permitir a entrada de brasileiros para viagens
Na lista da Antena 1 estão alguns destinos, como Argentina e Croácia
Publicada em
Com a pandemia da Covid-19, os momentos de lazer acabaram ficando de lado, mas não foram esquecidos. A tendencia mundial, com relação ao período pandêmico, é de melhora, sobretudo grande parte da população vacinada.
Por isso, a retomada de roteiros de viagens e mochilas cheias voltarão, especialmente com o fim de ano e com a chegada das férias escolares, nunca foi tão importante.
As restrições para os brasileiros costumam ser variadas, na União Europeia, por exemplo, cada país que compõe o grupo, possui uma lista individual, mas seguindo uma base padrão. Em sua grande maioria, o mínimo exigido para os viajantes consiste em testes negativos de RT-PCR realizado até 72h antes do embarque.
No momento, a lista conta com aproximadamente 100 países que permitem a entrada de brasileiros, e muitos deles aceitam os vacinados ou até mesmo sem vacina. Pensando nisso, nós separamos 4 destinos surpreendentes para um momento de descanso, repletos de paisagens marcantes.
Estados Unidos
A verdade é que os Estados Unidos nunca restringiram a entrada de estrangeiros, a condição imposta pelo governo foi que, para ingressar no país, o viajante deveria cumprir com o período de 15 dias de quarentena. Porém, no dia 20 de setembro foi liberada a entrada de viajantes do Brasil, China, Reino Unido e União Europeia, que estivessem 100% vacinados contra o coronavírus.
Para fugir dos destinos mais procurados pelos turistas e aproveitar a chegada do inverno no hemisfério norte, a dica é a Copper Mountain - uma estação de Ski, localizada no estado do Colorado, a aproximadamente 120Km da capital, Denver.
Copper Mountain é mais que uma estação de Ski, é um complexo replete de atividades radicais e não radicais, cotando com trilhas auto- guiadas para caminhada, e trilhas para passeio de bicicletas.
Argentina
Para aqueles que preferem um passeio mais próximo, na Argentina estão localizados lugares fantásticos para um bom divertimento e absorção do conhecimento cultural local.
Uma boa pedida para um passeio alternativo fica por conta de Campanópolis, na província de Buenos Aires. A cidade é, na verdade, uma pequena aldeia no estilo medieval, e suas edificações são feitas de materiais recicláveis.
Exigências: Apresentar testes RT-PCR negativos realizados até 72h antes do embarque (menores de 6 anos estão isentos) e certificado de vacinação completo há pelo menos 14 dias antes da chegada. É preciso preencher ou formulário “Declaracion Jurada Eletrônica para a entrada ao Território Nacional” e é possível se manter seguro com cobertura para Covid-19. Uma cabeça de antígeno será aplicada na chegada, às custas do passageiro.
Croácia
Considerado como refúgio de luxo, fica evidente e fácil entender a escolha pela a ilha de Hvar. Praias ensolaradas, ruas e construções medievais e campos perfumados por lavanda, são os ricos detalhes da ilha.
Exigências: apresentar resultado negativo em testes de RT-PCR realizados até 72h antes da chegada ou de antígeno realizados até 48h antes da chegada, preencher os formulários "Formulário Enter Croatia" e "Formulário Localizador de Passageiros" ( a ser apresentado na chegada).
Jordânia
Reconhecida como uma das 7 maravilhas do mundo, a Cidade de Petra ou Cidade Rosa, devido a coloração do deserto, nasce da maneira surpreendente num desfiladeiro rochoso de Wadi Musa, pelas mãos dos nabateus, num dos pontos mais secos e inóspitos do mundo.
Apresenta teste RT-PCR com resultado negativo realizado até 72h antes do primeiro embarque (não se aplica a menores de 5 anos) e preenchimento dos formulários "Formulário de Declaração de Saúde do Passageiro" e "Formulário de Localizador”. Além disso é preciso ter seguro saúde com cobertura para Covid-19 e baixar ou aplicativo "AMAN".
Veja também
conheça a playlist antena 1 especial dia das crianças
saiba quais são os artistas mais premiados na história da música
SALA DE BATE PAPO