Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Número de mortos em confrontos na Líbia chega a 55, diz agência médica

Placeholder - loading - Agentes de segurança nas ruas de Trípoli após confrontos  16/8/2023   REUTERS/Hazem Ahmed
Agentes de segurança nas ruas de Trípoli após confrontos 16/8/2023 REUTERS/Hazem Ahmed
Ver comentários

Publicada em  

TRÍPOLI (Reuters) - O número de vítimas nos confrontos na capital da Líbia, Trípoli, na segunda e na terça-feira foi de 55 mortos e 146 feridos, disseram os serviços de emergência.

Os anciãos da cidade anunciaram na noite de terça-feira que negociaram um acordo para acabar com a violência mais letal em Trípoli em anos, com a Força Especial de Dissuasão entregando o comandante da Brigada 444, Mahmoud Hamza, a uma terceira facção, o Aparelho de Apoio à Estabilidade.

Hamza havia sido capturado pela Força Especial de Dissuasão, que controla o aeroporto de Mitiga, quando tentava viajar na segunda-feira.

As companhias aéreas que na terça-feira pararam de usar o aeroporto de Mitiga, onde ocorreram alguns dos piores confrontos, anunciaram que retomaram os voos na quarta-feira.

Como parte do acordo anunciado pelos anciãos, a polícia e outras forças de segurança que permaneceram neutras nos confrontos se deslocaram para as áreas onde os combates ocorreram.

No entanto, a disputa continua sem solução e uma fonte da Brigada 444 disse que pode retomar as operações militares se Hamza não for devolvido à sua própria base.

Grandes conflitos na Líbia foram pausados desde uma trégua de 2020 entre os principais lados leste e oeste, mas facções rivais ainda detêm muito território e uma solução duradoura para o conflito que se alastra desde um levante apoiado pela Otan em 2011 parece distante.

(Reportagem da Redação da Reuters na Líbia)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

Bruno Mars acaba de escrever mais um capítulo na história da música digital e assumir de vez o posto de Rei do Streaming. O cantor se tornou o primeiro artista da história a atingir 150 milhões de ouvintes mensais no Spotify, feito impulsionado por seu catálogo repleto de hits atemporais e colaborações estratégicas — mesmo sem lançar um álbum solo desde 24K Magic (2016). A marca consolida sua posição como um dos artistas mais influentes e ouvidos da era digital.

Sucesso absoluto no Spotify: números que impressionam

A trajetória de Bruno Mars no Spotify é marcada por recordes e feitos inéditos. Além do marco dos 150 milhões de ouvintes mensais, ele também quebrou o recorde de música mais rápida a atingir 1 bilhão de streams com a faixa "Die With A Smile", em parceria com Lady Gaga, que atingiu o número em apenas 96 dias.

Outro destaque é o clássico "Just The Way You Are", que acumula 2,39 bilhões de streams e é a música mais ouvida da carreira de Bruno Mars na plataforma. Em uma única semana, a faixa somou 132,2 milhões de streams, estabelecendo outro recorde de audiência semanal.

Um artista completo: do Elvis mirim ao Rei do Streaming

Antes de dominar o mundo com seus hits dançantes e baladas inesquecíveis, Bruno Mars era apenas um garoto havaiano que encantava plateias imitando Elvis Presley. Seu talento precoce e carisma nos palcos renderam-lhe o apelido de "Elvis mirim", e ele chegou a se apresentar como o icônico Rei do Rock em shows locais e até em filmes.

Décadas depois, o menino que cresceu idolatrando Elvis conquistou seu próprio trono — não o do rock, mas o do streaming. Se Presley foi o símbolo máximo da era do vinil e das performances ao vivo, Bruno Mars é hoje o nome mais forte da era digital, com recordes inéditos nas principais plataformas e uma base global de ouvintes que cresce a cada hit.

4 H
  1. Home
  2. noticias
  3. numero de mortos em …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.