Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Número de mortos em culto de jejum no Quênia sobe para 89

Placeholder - loading - Policiais exumam coropos de supostos integrantes da seita do jejum em Kilifi, no Quênia 22/04/2023 REUTERS/Stringer
Policiais exumam coropos de supostos integrantes da seita do jejum em Kilifi, no Quênia 22/04/2023 REUTERS/Stringer
Ver comentários

Publicada em  

NAIRÓBI (Reuters) - O número de mortos entre seguidores de um culto queniano que acreditavam que iriam para o céu se passassem fome subiu para 89, disse o ministro do Interior do Quênia, Kithure Kindiki, nesta terça-feira.

O número de vítimas tem aumentado constantemente nos últimos dias, à medida que as autoridades realizam exumações de valas comuns encontradas em uma área de cerca de 324 hectares da floresta Shakahola, no leste do Quênia, onde a autoproclamada Igreja Internacional da Boa Nova estava baseada.

'Fui informado pelos responsáveis que, até agora, além do número que foi dado ontem em 73, conseguimos descobrir até esta hora outros 16 corpos, elevando o total para 89', disse Kindiki a repórteres.

Ele acrescentou que mais três pessoas foram resgatadas com vida, elevando o número total de sobreviventes encontrados até agora para 34.

'Agradecemos a Deus por salvar a vida daqueles entes queridos e oramos para que Deus os ajude a passar pelo trauma, para ajudá-los a se recuperar e contar a história de como uma vez um compatriota queniano, um compatriota humano, decidiu ferir tanto muitas pessoas, sem coração, se escondendo sob as Sagradas Escrituras', afirmou Kindiki.

O número de mortos pode aumentar ainda mais. A Cruz Vermelha do Quênia disse que mais de 200 pessoas foram dadas como desaparecidas em uma mesa de rastreamento e aconselhamento que montou em um hospital local.

O líder do culto, Paul Mackenzie, foi preso em 14 de abril após uma denúncia que sugeria a existência de covas rasas contendo corpos de um grande número de seguidores. A mídia queniana informou que ele está recusando comida e água.

A Reuters não conseguiu entrar em contato com nenhum advogado ou representante do Mackenzie.

A polícia disse na segunda-feira que outros 14 membros do culto também estavam sob custódia.

(Reportagem de George Obulutsa e Bhargav Acharya)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia OS MOMENTOS MARCANTES DO MET GALA 2025

OS MOMENTOS MARCANTES DO MET GALA 2025

O Met Gala 2025, conhecido como o Oscar da Moda, aconteceu na noite de 5 de maio no icônico Metropolitan Museum of Art, em Nova York, e trouxe à tona um dos temas mais potentes dos últimos anos: “Feito sob Medida para Você”, em conexão com a nova exposição do Instituto do Figurino, “Superfine: Tailoring Black Style” (Superfino: A Alfaiataria do Estilo Negro), uma celebração da alfaiataria afrodescendente e da estética do dandismo negro.

O evento foi co-presidido por Pharrell Williams, A$AP Rocky, Lewis Hamilton, Colman Domingo e a eterna curadora Anna Wintour, com LeBron James como presidente honorário. A proposta deste ano reforçou a valorização da identidade negra por meio da moda, destacando a sofisticação, resistência e elegância das comunidades afrodescendentes ao longo da história.

O que acontece durante a cerimônia do Met Gala

Após o glamouroso tapete vermelho, onde celebridades exibem trajes criados especialmente para o tema do ano, os convidados do Met Gala participam de um jantar formal, seguido pela abertura exclusiva da exposição de moda no The Costume Institute do Metropolitan Museum. O evento também inclui discursos, apresentações musicais e momentos de confraternização entre os maiores nomes da música, moda, cinema, arte e cultura contemporânea. Diferente de premiações tradicionais, não há entrega de prêmios: o foco está no encontro de grandes criadores e ícones em torno da arte e da moda como expressão cultural.

Diana Ross, Madonna e Rihanna dominam os holofotes com aparições icônicas

Três momentos marcaram fortemente o tapete vermelho do Met Gala 2025, concentrando a atenção da imprensa internacional:

O significado por trás do tema "Superfine: Tailoring Black Style"

O tema do Met Gala 2025 explorou como a moda negra, especialmente o dandismo e a alfaiataria refinada, tem sido historicamente uma forma de afirmação cultural e resistência política. A exposição correspondente investiga como desde o século XVIII, a moda tem servido como ferramenta de subversão e construção de narrativas negras no Ocidente.

Um Met Gala histórico para a moda e a cultura negra

Com um dos temas mais socialmente engajados da década, o Met Gala 2025 ficará marcado como um divisor de águas na forma como a moda celebra e amplifica vozes negras. Da gravidez de Rihanna à presença inesperada de Madonna, a edição deste ano reafirmou a importância do evento como palco de arte, ativismo e espetáculo.

10 H
  1. Home
  2. noticias
  3. numero de mortos em culto de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.