Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Número de mortos em deslizamentos de terra na Etiópia sobe para 229

Placeholder - loading - Cenário após deslizamento de terra na zona de Gofa, no sul da Etiópia 23/07/2024 Reuters TV/via Basketo Zone Government Communication Affairs Department
Cenário após deslizamento de terra na zona de Gofa, no sul da Etiópia 23/07/2024 Reuters TV/via Basketo Zone Government Communication Affairs Department

Publicada em  

ADIS-ABEBA (Reuters) - O número de mortos em dois deslizamentos de terra no sul da Etiópia subiu para 229 e pode aumentar ainda mais, conforme a busca por sobreviventes e vítimas continuava pelo segundo dia, disse uma autoridade do governo nesta terça-feira.

Após fortes chuvas, um deslizamento de terra soterrou pessoas na zona de Gofa, no sul da Etiópia, na noite de domingo, e um segundo deslizamento encobriu outras pessoas que haviam se reunido para ajudar na manhã de segunda-feira.

'Não sei quando isso vai parar. Ainda estamos recuperando corpos', disse Markos Melese, chefe da agência nacional de resposta a desastres na zona de Gofa, à Reuters por telefone.

'Ainda estamos cavando.'

Na segunda-feira, uma autoridade disse que pelo menos 50 pessoas haviam morrido e que crianças e policiais estavam entre os mortos.

Imagens compartilhadas pela administração local mostraram pessoas desenterrando corpos com pás e mãos nuas.

'O número de mortos aumentou depois que as pessoas que vieram resgatar também foram atingidas', disse o administrador do distrito de Gofa, Misikir Mitiku. 'É um incidente muito triste.'

O primeiro-ministro Abiy Ahmed disse que estava profundamente triste com a terrível perda de vidas e que as autoridades federais haviam sido mobilizadas para reduzir o impacto do desastre.

O presidente da União Africana, Moussa Faki Mahamat, usou a plataforma de mídia social X para mostrar 'forte solidariedade com o povo e o governo da Etiópia enquanto os esforços de resgate continuam para encontrar os desaparecidos e ajudar os desabrigados'.

O chefe da Organização Mundial da Saúde, Tedros Adhanom Ghebreyesus, que é etíope, disse que estava pensando em todas as famílias afetadas e que uma equipe da OMS havia sido enviada para apoiar as necessidades imediatas de saúde.

(Reportagem de Dawit Endeshaw)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. numero de mortos em …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.