Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

O ano de 2019 foi marcado pelos hackers.

O caso do roubo de dados através do WhatsApp foi um dos mais marcantes.

Placeholder - loading - Página de computador (Foto: Pixabay)
Página de computador (Foto: Pixabay)
Ver comentários

Publicada em  

O ano de 2019 tem sido marcante por causa das crises de segurança cibernética, com hackers mirando agências governamentais e empresas privadas.

As violações de dados não são um fenômeno novo e as agências federais reconhecem a constante ameaça de explorações. Mas 2019 viu ataques sem precedentes, inclusive em sistemas que antes eram vistos como impenetráveis, como o iOS da Apple.

A maioria dos hackers de alto nível este ano foram feitos com objetivos monetários claros. Em algumas ocasiões, no entanto, hacks foram rastreados por governos de todo o mundo tentando vigiar indivíduos.

Recentemente, o Departamento de Defesa dos EUA divulgou um novo esboço dos padrões de segurança cibernética, que endurece as normas que os contratados pelo governo precisam cumprir para se defender de hackers. Espera-se que o DOD emita sua estrutura final para os padrões de segurança cibernética em janeiro, segundo o FedScoop.

O WhatsApp foi hackeado e o software foi instalado nos telefones dos usuários

Em maio, os hackers conseguiram instalar a tecnologia de vigilância nos telefones dos usuários do WhatsApp que atendiam suas chamadas através do aplicativo, informou o Financial Times pela primeira vez.

Não está claro quantos usuários foram vítimas do ataque. O WhatsApp tem mais de 1,5 bilhão de usuários em todo o mundo.

O jornal britânico informou que o software usado no ataque foi desenvolvido pelo NOS Group, empresa israelense, que negou estar por trás do programa.

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia LADY GAGA VENCE SEU PRIMEIRO EMMY

LADY GAGA VENCE SEU PRIMEIRO EMMY

A cantora e atriz Lady Gaga acaba de conquistar sua primeira estatueta do Emmy, vencendo na categoria “Direção Musical Excepcional” durante o 46º Sports Emmy Awards, realizado em maio de 2025. A premiação reconheceu a performance impactante da artista com a canção “Hold My Hand”, apresentada na abertura do Super Bowl LIX, em 9 de fevereiro, direto da Bourbon Street, em Nova Orleans, Luisiana.

O que é o prêmio Emmy?

O Emmy é uma das premiações mais importantes da indústria do entretenimento, dedicada a reconhecer a excelência na televisão e em transmissões ao vivo nos Estados Unidos. Dividido em categorias como Primetime Emmy, Daytime Emmy, Sports Emmy e International Emmy, o prêmio homenageia programas, artistas, diretores e profissionais técnicos por suas contribuições criativas. Concedido pela Academia de Artes e Ciências da Televisão, o Emmy é considerado o equivalente televisivo do Oscar (cinema), Grammy (música) e Tony (teatro).

Um momento histórico no esporte e na música

Transmitida ao vivo pela FOX, a apresentação de Gaga foi um tributo emocionante às vítimas de tragédias recentes, incluindo os incêndios florestais na Califórnia, o furacão Helene e o ataque terrorista que chocou Nova Orleans semanas antes do jogo. Ao lado de um coral gospel local e com participações especiais de nomes como Tom Brady e Michael Strahan, Gaga entregou uma performance de alta carga emocional e forte impacto social.

A escolha da música “Hold My Hand”, tema do filme Top Gun: Maverick (2022), reforçou a proposta de consolo, unidade e esperança — valores refletidos também em sua entrega vocal e na direção musical premiada.

Rumo ao EGOT: o que falta para Gaga?

Com essa vitória, Lady Gaga fica a um passo de conquistar o status EGOT — título reservado a artistas que venceram Emmy, Grammy, Oscar e Tony. Atualmente, a estrela já coleciona:

50 min
  1. Home
  2. noticias
  3. o ano de 2019 foi marcado …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.