Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

O contato físico com os pais pode melhorar o desenvolvimento dos bebês

De acordo com estudo, os bebês se desenvolvem nos primeiros meses de vida principalmente através do toque e do som.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "O contato físico com os pais pode melhorar o desenvolvimento dos bebês"
Ver comentários

Publicada em  

Estudo feito pelo Nationwide Children’s Hospital in Columbus e publicado na revista Current Biology sugere que o contato pele a pele com os pais ou cuidadores é essencial para os recém-nascidos. De acordo com especialistas, o ato ajuda a moldar como os cérebros dos bebês respondem ao toque, sentido necessário para conexões sociais e emocionais.

Os pesquisadores analisaram 125 bebês, que foram submetidos ao contato com uma rede macia de 128 eletrodos que registrava como seus cérebros respondiam a um sopro suave do ar na pele. Os recém-nascidos que estavam na unidade de terapia intensiva neonatal e passaram mais tempo em contato com os pais e cuidadores tiveram uma resposta mais forte ao toque do experimento em comparação aos bebês que não receberam esse contato físico.

O estudo concluiu que, se o cérebro infantil pode responder a esse toque, os bebês também podem aprender a diferenciar texturas – a diferença entre a pele de sua mãe e um objeto duro, por exemplo.

O desenvolvimento do recém-nascido, especialmente nos primeiros meses, é fortemente moldado pelo toque e som, já que o campo visual ainda não é muito desenvolvido. O toque é uma maneira de a criança entender o seu redor e uma forma de comunicação com os pais.

Logo, o toque suave para todos os recém-nascido deve ser constante, já que pode ajudar definitivamente no desenvolvimento cognitivo, comportamental e comunicação futura do bebê, concluíram os especialistas.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia LADY GAGA: A TRAJETÓRIA DE UMA ARTISTA COMPLETA E AUTÊNTICA

LADY GAGA: A TRAJETÓRIA DE UMA ARTISTA COMPLETA E AUTÊNTICA

Além de todos os diferenciais que fazem de Lady Gaga uma artista incomparável — como a fusão entre performance e música, o ativismo social e a versatilidade de estilos — é essencial compreender que por trás da figura icônica existe uma trajetória pessoal e profissional marcada por disciplina, estudo e superação.

Stefani Joanne Angelina Germanotta não nasceu Lady Gaga: ela se tornou Lady Gaga por meio de uma formação sólida, experiências desafiadoras e uma profunda dedicação à arte. Essa jornada de autoconstrução é parte fundamental do seu impacto cultural.

Raízes Musicais e Formação Acadêmica

Nascida em 28 de março de 1986, em Nova York, Stefani começou a tocar piano aos 4 anos de idade. Incentivada pela mãe, mergulhou na música clássica ainda na infância. Seu talento precoce foi lapidado ao longo dos anos com aulas formais de canto, composição e teoria musical.

Aos 17, foi aceita na prestigiosa Tisch School of the Arts da Universidade de Nova York, onde estudou música e teatro. Lá, não apenas aprimorou sua técnica, como também desenvolveu uma visão artística mais complexa e conceitual sobre o entretenimento.

Explosão Pop e Reinvenção Jazzística

Antes da fama, Gaga percorreu o underground nova-iorquino, apresentando-se em clubes com músicas autorais e performances provocativas. Essa fase a fortaleceu emocionalmente e refinou sua autenticidade criativa. Com o lançamento do álbum The Fame (2008), sua estética ousada e musicalidade refinada rapidamente conquistaram o mundo.

12 H
  1. Home
  2. noticias
  3. o contato fisico com os pais

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.