O gênero country domina as paradas!
DESCUBRA MAIS SOBRE A CAPITAL DO ESTILO MUSICAL
Publicada em
Como já disse Lana Del Rey este ano, no Billboard e NPMA Songwriter Awards, que o caminho da música estava indo para o country. É visível essa crescente com o disco “Cowboy Carter” da Beyoncé. Post Malone lançando este ano o seu álbum do gênero, o “F-1 Trilon”. E esses dois artistas juntos fizeram o banger: LEVII´S JEANS. O cantor Shaboozey entrou em sua 19ª semana no topo da Billboard Hot 100 com o hit “A Bar Song (Tipsy)”.
Ou até mesmo, o cantor Zach Bryan ter colocado 17 faixas do seu disco, “The Great American Bar Scene”, também no Hot 100. Mais um artista que desafia-se mais nesse estilo é o Teddy Swims. Com o seu primeiro álbum de estúdio lançado no final de 2023, “I’ve Tried Everything But Therapy (Part 1)”, ele surfa pelas diferentes ondas musicais, desde do R&B até o country.
OUÇA AQUI UM POUCO DE “I'VE TRIED EVERYTHING BUT THERAPY (PART )”
A voz de Summertime Sadness ainda reforçou que estava trabalhando com o produtor e compositor, Jack Antonoff, e ambos construíram um repertório através de viagens para lugares com fortes raízes do gênero: Muscle Shoals, Mississipi, Nashville - esta última é mais conhecida, como “A Capital da Música Country”.
Nashville é a capital do Estado do Tennessee, além de ser conhecida também como uma cidade musical em um todo, com a sua famosa Jefferson Street. Onde era o centro histórico afro-americano e que vários artistas importantes para a comunidade já se apresentaram por lá, alguns desses grandes nomes são: Jimi Hendrix, Etta James, James Brown, Little Richard, Peggy Gaines, Jimmy Church, Frank Howard, Jackie Shane, Ike, Tina Turner, entre outros.
Voltando ao country, Nashville é o lugar onde há vários estúdios e gravadoras responsáveis por grandes artistas do gênero, como: Hank Williams, Johnny Cash e Dolly Parton. Clássicos da cantora já foram gravados no icônico RCA Studio A & Studio B, tanto a sua composição “I Will Always Love You” e também a canção “Jolene”. Um outro lugar que revelava e acolhia mais artistas do country no bar Honky Tonk Central.
A mais nova cantora bilionária também teve as suas raízes no country. Aos 14 anos, Taylor Swift mudou-se para Nashville. Pois, enquanto criança já notava que grandes artistas saíam da cidade como Faith Hill e Shania Twain. Assim, não foi tão difícil assinar com a gravadora “Sony/ATV Music Publishing”. Logo depois, com a emblemática “Big Machine Records”.
O templo da música country
Uma coisa também icônica da capital é a uma das transmissões de rádio de música country mais antigas, o Grand Ole Opry. Antes transmitida, no Ryman Auditorium, agora o broadcast ocorre na casa de show intitulada com o seu nome. O Opry House abre toda a semana para shows com artistas ainda em ascensão e outros já mais estabelecidos dentro da indústria. Veja mais no site do Country 's Music Biggest Stage!
Há o Country Music Hall of Fame, local que honra o gênero preservando o seu passado. Com homenagens a grandes artistas do gênero, há exibições, publicações e outros programas do próprio museu.
VEJA TAMBÉM
PARTICIPE DA PROMOÇÃO “OUÇA E CONCORRA”!
Lana Del Rey anuncia álbum “The Right Person Will Stay”
Descontos especiais para distribuidores
SALA DE BATE PAPO