O Lago dos Cisnes em grande temporada
A megaprodução ficará em cartaz em novembro e dezembro de 2018
Publicada em
Um dos balés mais conhecidos do mundo está sendo executado em versão completa pela São Paulo Companhia de Dança na Capital paulista. A organização, inclusive, celebra 10 anos de existência e o clássico faz parte dessa comemoração.
O espetáculo, que faz parte do imaginário popular e vem encantando gerações, estreia, hoje, 14 de novembro, no Teatro Sérgio Cardoso e permanece em cartaz de quarta a domingo até o dia 02 de dezembro.
A diretora artística Inês Bogéa esteve nos estúdios da Antena 1 e contou pormenores da obra atemporal. ’’Eu e a São Paulo começamos a pensar nessa montagem no ano passado para que ela fosse única, especialmente, criada para a companhia, seja pela característica dos nossos bailarinos, dos técnicos, do nosso tempo- já que o cenário, os figurinos foram adaptados para a nossa realidade, mas a história é a mesma que encanta todo mundo há muitos anos, pois tem uma série de questões humanas e do cotidiano, como o amor, a traição. Com a nossa montagem a gente traz o clássico, feito com a sapatilha de ponta, mas, também, modernizamos certos aspectos’’, aponta.
O espetáculo da São Paulo Companhia de Dança é uma megaprodução que conta com cerca de 50 bailarinos em cena e um coreógrafo internacional. ''A companhia tem 32 bailarinos fixos e todos estão em cena. Além desses, nós contratamos mais bailarinos para compor essa produção e fizemos uma parceria com o Catavento Cultural, trazendo aprendizes que estão em várias regiões de São Paulo, principalmente a Leste, para que eles componham os figurantes da nossa produção. Convidamos para fazer os casais principais, bailarinos que já foram da companhia ou que tenham alguma relação com a organização’’, detalha.
Sobre o corógrafo argentino responsável pela obra, Mario Gallizi, ele é um especialista em dança clássica, que já fez vários Lagos dos Cisnes, na Argentina e no México, por exemplo.
Onde: Teatro Sérgio Cardoso, Rua Rui Barbosa, 153, São Paulo, telefone: (11)4003-1212
Quando: Quartas, quintas e sábados às 21 horas; sextas às 21h30; domingos às 18 horas. De 14 de novembro a 02 de dezembro.
Classificação: Livre
SALA DE BATE PAPO