Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

O luxo de Tiffany & Co. é celebrado em exposição em Londres

“Vision & Virtuosity” acontece na Galeria Saatchi

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação: Recriação da fachada da loja matriz: um ícone na Quinta Avenida.
Imagem/Divulgação: Recriação da fachada da loja matriz: um ícone na Quinta Avenida.
Ver comentários

Publicada em  

Os quase dois séculos da joalheria Tiffany & Co. são celebrados na exposição “Vision & Virtuosity”, na Galeria Saatchi , em Londres - capital britânica na qual a loja tem 150 anos de atuação. A exibição com sete ambientes que contam com 400 peças - de designers como Jean Schlumberger, Elsa Peretti e Paloma Picasso - evidenciam a influência da etiqueta na moda.

Imagem de conteúdo da notícia "O luxo de Tiffany & Co. é celebrado em exposição em Londres" #1
Toque para aumentar

A joalheria fundada na Nova York de 1837 ficou mundialmente conhecida quando Audrey Hepburn protagonizou o longa “Breakfast at Tiffany's” (Bonequinha de Luxo), de 1961. Nele, a famosa cena da atriz trajada com o icônico “little black dress” enquanto admira a vitrine da loja matriz, na Quinta Avenida, marcou o glamour da Tiffany & Co. na história.

Imagem de conteúdo da notícia "O luxo de Tiffany & Co. é celebrado em exposição em Londres" #2
Toque para aumentar

Na “Vision & Virtuosity”, os visitantes passam por uma reprodução da famosa fachada da loja, mas o destaque da mostra é o famigerado Diamante Tiffany, um diamante amarelo de 128,5 quilates (287 quando foi descoberto em uma mina na África do Sul).

Imagem de conteúdo da notícia "O luxo de Tiffany & Co. é celebrado em exposição em Londres" #3
Toque para aumentar

O fundador da joalheria, Charles Lewis Tiffany, optou por adquirir e guardar a pedra para sempre, como patrimônio da Tiffany & Co. “Dos 30% de diamantes que servem para compor jóias, não mais do que 0,9% tem o colorido do Tiffany”, declarou Paulo Simon, consultor e técnico em gemologia pela Associação Brasileira de Gemas e Metais.

O diamante é tão especial e exclusivo que só foi usado por quatro pessoas, em quatro ocasiões. Por Audrey Hepburn em fotos de publicidade; pela socialite Mary Whitehouse em um baile patrocinado pela marca; por Lady Gaga no Oscar de 2019 e pela cantora Beyoncé em uma propaganda da marca.

Imagem de conteúdo da notícia "O luxo de Tiffany & Co. é celebrado em exposição em Londres" #4
Toque para aumentar

A atriz Gal Gadot usou uma réplica da pedra preciosa em cartazes do filme “Morte no Nilo”, lançado em 2022.

Imagem de conteúdo da notícia "O luxo de Tiffany & Co. é celebrado em exposição em Londres" #5
Toque para aumentar

Mas, você também pode “vestir” o Diamante, uma vez que quem anda pela exposição é convidado a experimentar virtualmente um colar com a jóia. Além disso, a “sala dos diamantes” guarda o “Império”, gema oval de 80 quilates apresentada pela Tiffany em um colar de platina com 578 diamantes - sob o preço de 20 milhões de dólares.

Além disso, o icônico anel de 1886, com a pedra que leva o nome da joalheria, também está exposto na galeria. Exemplares da coleção de 1889 de broches em forma de orquídea também fazem parte da “Vision & Virtuosity” - para desenhar as peças em esmalte e emolduradas por diamantes e rubis, o joalheiro Paulding Farnham pediu para importar espécies da flor olho-de-tigre da América do Sul.


SERVIÇO

A exposição ocorrerá na Saatchi Gallery, localizada na sede do Duke of York na King’s Road, próximo à Sloane Square em Londres e estará aberta ao público de 10 de junho, sexta-feira, até 19 de agosto de 2022, sexta-feira - a visita dura aproximadamente 90 minutos.

Os ingressos gratuitos estarão disponíveis a partir de 2 de maio às 12h do horário de Brasília (16h do horário de Londres). Para reservar ingressos, baixe o aplicativo da exposição da Tiffany & Co. disponível na loja de aplicativos para iOS e no Google Play.

Além disso, a exposição “Vision & Virtuosity” será levada para Nova York ainda este ano.

Veja também:

BET Awards 2022: conheça os vencedores da premiação

Jack Johnson anuncia turnê 2022 na Austrália e Nova Zelândia

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

Lady Gaga fez história no Coachella 2025 com um espetáculo que mais parecia uma ópera pop moderna: teatral, dividido em cinco atos e com estética gótica. As apresentações nos dias 11 e 18 de abril foram marcadas pela estreia ao vivo de músicas do álbum Mayhem, além de clássicos como “Poker Face”, “Born This Way” e “Bad Romance”.

Mas se o tempo de palco no festival americano foi limitado a 90 minutos, os fãs brasileiros podem se preparar para um programa bem mais amplo no show gratuito em Copacabana, neste sábado (3 de maio). A expectativa é de que a performance de Lady Gaga no Rio de Janeiro dure até 2h30, com inclusão de músicas que ficaram de fora do set original, como sucessos de Chromatica, Artpop e Joanne.

Como foi o show no Coachella

Com coreografia de Parris Goebel e direção artística repleta de simbolismos visuais, Gaga apresentou um roteiro em cinco blocos distintos, alternando momentos de tensão, euforia, introspecção e catarse.

Uma experiência em cinco atos

Confira a setlist completa do Coachella, com a origem de cada música:

Ato I – Of Velvet and Vice

Ato II – And She Fell Into a Gothic Dream

Ato III – The Beautiful Nightmare That Knows Her Name

Ato IV – To Wake Her Is to Lose Her

Finale – Eternal Aria of the Monster Heart

Essa estrutura foi mantida em ambas as apresentações no festival, com pequenas variações em elementos visuais e interações com o público. Por exemplo, na primeira apresentação, Gesaffelstein, produtor e DJ francês conhecido por sua estética sombria e minimalista no techno e electro, participou ao vivo da performance de “Killah”. A música faz parte do novo álbum da cantora, Mayhem, e é uma colaboração entre os dois artistas.

Elementos Teatrais e Visuais

A ópera pop tem direção criativa de Parris Goebel, conhecida por seu trabalho com artistas como Rihanna e Doja Cat, e incorporou elementos teatrais, como mudanças de figurino dramáticas, cenários góticos e coreografias elaboradas, criando uma experiência imersiva para o público.

Destaques visuais incluíram uma batalha de xadrez encenada durante "Poker Face", onde os dançarinos representavam peças do jogo, e a transformação do palco em um cenário verdejante durante "Garden of Eden", com Gaga tocando guitarra.

O que esperar do show no Rio de Janeiro?

Para a apresentação gratuita na praia de Copacabana, Lady Gaga deve manter o núcleo teatral de Mayhem, mas há grande expectativa por um show mais longo e afetivo. Com liberdade de tempo e público local engajado, faixas como:

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. o luxo de tiffany e co e …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.