Obama aplaude liderança de LeBron James 'na quadra e na arena pública'
Publicada em
(Reuters) - O ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama parabenizou LeBron James um dia depois de o jogador conquistar seu quarto título na NBA, e figuras proeminentes do esporte, da política e além comemoraram o campeonato do Los Angeles Lakers.
O 16 All-Star se tornou-se o primeiro jogador da Associação Nacional de Basquete dos Estados Unidos a receber o prêmio de jogador mais valioso da final da NBA (MVP) com três times diferentes no domingo depois que o Lakers derrotou o Miami Heat por 4 a 2 na série de melhor de sete partidas.
'Orgulhoso do meu amigo @KingJames por seu quarto título, quatro MVPs da Final e por não somente fazer jus às expectativas depois de dezessete temporadas, mas superá-las como um líder extraordinário, tanto na quadra quanto na arena pública lutando pela educação, pela justiça social e por nossa democracia', tuitou Obama na segunda-feira.
LeBron é uma das vozes mais destacadas da liga na defesa da justiça racial e no clamor para que os cidadãos do país votem na eleição presidencial de novembro.
A NBA finalizou a temporada de uma maneira inédita depois que a Covid-19 a obrigou a fazer uma pausa em março: os competidores passaram a morar em uma 'bolha' de quarentena no Walt Disney World de Orlando, na Flórida.
LeBron disse que a vivência na bolha, longe de sua família, foi o maior desafio que enfrentou na carreira, mas o jogador de 35 anos ainda conseguiu aumentar sua lista longa de conquistas.
'Parabéns ao meu irmão @KingJames por vencer seu 4º campeonato. Nada mal para um velho nas últimas!', tuitou Tom Brady, quarterback de 43 anos e heptacampeão do Super Bowl.
(Por Amy Tennery)
Escrito por Reuters
SALA DE BATE PAPO