Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Olimpíada de Tóquio começará em 23 de julho de 2021

Placeholder - loading - REUTERS/Issei Kato
REUTERS/Issei Kato
Ver comentários

Publicada em  

Atualizada em  

Por Jack Tarrant e Antoni Slodkowski

TÓQUIO (Reuters) - Os Jogos Olímpicos de Tóquio vão começar em 23 de julho do próximo ano e irão até 8 de agosto, anunciou o chefe do comitê organizador da Olimpíada nesta segunda-feira, depois que a pandemia de coronavírus impossibilitou os preparativos e planejamentos adequados neste ano.

Os Jogos foram adiados na semana passada pela primeira vez em 124 anos de história das Olimpíadas modernas. A mudança foi um grande golpe para o Japão, que investiu 13 bilhões de dólares nos preparativos do evento e levantou 3 bilhões de dólares de patrocinadores nacionais.

Yoshiro Mori, chefe do comitê organizador de Tóquio 2020, confirmou as novas datas após tomar a decisão com o Comitê Olímpico Internacional. Mori disse que os Jogos Paralímpicos acontecerão de 24 de agosto a 5 de setembro.

'Os Jogos Olímpicos de Tóquio e a realização bem-sucedida desses Jogos serão como superaremos todos os problemas que o mundo está enfrentando, e os Jogos Olímpicos podem ser um símbolo disso', afirmou Mori. 'Esses Jogos terão um grande significado histórico'.

Na segunda-feira, o executivo-chefe dos Jogos, Toshiro Muto, disse que o comitê estava se movendo 'na direção' de honrar os ingressos comprados para a Olimpíada de 2020 no evento remarcado, ou fornecer reembolsos em caso de mudanças no cronograma.

'Queremos honrar as esperanças de todos que compraram ingressos em meio à alta demanda', afirmou Muto em entrevista coletiva.

Ainda é cedo para dizer quais serão os custos adicionais do adiamento, segundo Muto.

O COI e o governo japonês sucumbiram à intensa pressão de atletas e entidades esportivas de todo o mundo na última terça-feira, concordando em adiar os Jogos por causa da pandemia de coronavírus.

A pandemia adiou ou cancelou diversos eventos esportivos ao redor do mundo. Depois de semanas insistindo que a Olimpíada seguiria conforme planejado, os organizadores se curvaram ao que muitos diziam ser inevitável e adiaram o principal encontro esportivo do mundo.

'TEMPO NECESSÁRIO'

Entidades esportivas, incluindo os órgãos responsáveis por atletismo, triatlo e natação, apoiaram a decisão de adiar a competição, que originalmente aconteceria de 24 de julho a 9 de agosto deste ano.

O adiamento 'dá aos nossos atletas o tempo necessário para voltar aos treinos e competições', disse a World Athletics, que também está trabalhando em novas datas em 2022 para o Campeonato Mundial de Atletismo.

Os Mundiais de Atletismo e Natação estavam programados para ocorrer no próximo verão do hemisfério norte, perto das novas datas definidas para a Olimpíada, o que deixa os organizadores com problemas para estabelecer o calendário.

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) apoiou o período escolhido para a realização da Olimpiada, e disse que o intervalo de cerca de um ano dará tempo para os comitês se organizarem financeiramente para custos adicionais.

O vice-presidente do COB, Marco Antonio La Porta, disse à Reuters que a entidade pode enxugar e até adiar eventos que estavam programadas para esse ano e o próximo, como Jogos Escolares, além de rever a participação do Brasil em algumas competições, como Pan-Americano da Juventude e Jogos Mundiais de Praia, para poupar recursos.

Os organizadores de Tóquio também anunciaram que vão reconhecer a crise do coronavírus que forçou o adiamento e incorporá-la à cerimônia de abertura do evento no próximo ano, disse o produtor executivo Marco Balich à Reuters de sua casa em Milão.

Mais de 720.000 pessoas foram infectadas em todo o mundo e cerca de 34.000 morreram. Os governos estão adotando medidas cada vez mais duras, como isolamentos, para tentar deter o surto e apoiar a infraestrutura médica sobrecarregada.

(Reportagem adicional de Karolos Grohmann, em Atenas, e de Rodrigo Viga Gaier, no Rio de Janeiro)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

Bruno Mars acaba de escrever mais um capítulo na história da música digital e assumir de vez o posto de Rei do Streaming. O cantor se tornou o primeiro artista da história a atingir 150 milhões de ouvintes mensais no Spotify, feito impulsionado por seu catálogo repleto de hits atemporais e colaborações estratégicas — mesmo sem lançar um álbum solo desde 24K Magic (2016). A marca consolida sua posição como um dos artistas mais influentes e ouvidos da era digital.

Sucesso absoluto no Spotify: números que impressionam

A trajetória de Bruno Mars no Spotify é marcada por recordes e feitos inéditos. Além do marco dos 150 milhões de ouvintes mensais, ele também quebrou o recorde de música mais rápida a atingir 1 bilhão de streams com a faixa "Die With A Smile", em parceria com Lady Gaga, que atingiu o número em apenas 96 dias.

Outro destaque é o clássico "Just The Way You Are", que acumula 2,39 bilhões de streams e é a música mais ouvida da carreira de Bruno Mars na plataforma. Em uma única semana, a faixa somou 132,2 milhões de streams, estabelecendo outro recorde de audiência semanal.

Um artista completo: do Elvis mirim ao Rei do Streaming

Antes de dominar o mundo com seus hits dançantes e baladas inesquecíveis, Bruno Mars era apenas um garoto havaiano que encantava plateias imitando Elvis Presley. Seu talento precoce e carisma nos palcos renderam-lhe o apelido de "Elvis mirim", e ele chegou a se apresentar como o icônico Rei do Rock em shows locais e até em filmes.

Décadas depois, o menino que cresceu idolatrando Elvis conquistou seu próprio trono — não o do rock, mas o do streaming. Se Presley foi o símbolo máximo da era do vinil e das performances ao vivo, Bruno Mars é hoje o nome mais forte da era digital, com recordes inéditos nas principais plataformas e uma base global de ouvintes que cresce a cada hit.

8 H
  1. Home
  2. noticias
  3. olimpiada de toquio comecara …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.