Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Olivia Rodrigo bate recorde com álbum “Sour”

Após aniversário de um ano do lançamento, cantora atinge mais uma marca na Billboard

Placeholder - loading - A cantora Olivia Rodrigo em fundo branco para photoshoot. - Divulgação
A cantora Olivia Rodrigo em fundo branco para photoshoot. - Divulgação
Ver comentários

Publicada em  

A cantora americana, Olivia Rodrigo, a cada dia surpreende mais o mundo. No último domingo (29), a artista quebrou mais um recorde na música com seu álbum “Sour”, de acordo com as atualizações do site. Esse foi o segundo disco de estreia a ficar por mais tempo no Top 10 da Billboard 200.

Fora Olivia, a única artista que já havia batido a marca foi ninguém menos que Lady Gaga com seu disco “The Fame”, que também representou um grande marco na história dos debuts nas paradas americanas.

Para quem não a conhece muito, Olivia Rodrigo, de apenas 19 anos, é uma das cantoras e atrizes, que mais vem fazendo sucesso no mundo da música pop. É impossível negar o que a cantora fez com apenas o disco de estreia, Sour, incrivelmente impressionante.

Imagem de conteúdo da notícia "Olivia Rodrigo bate recorde com álbum “Sour”" #1
Toque para aumentar

O disco ganhou bastante visibilidade com músicas como "Drivers Licence” e “Good 4 U”. Além disso. Rodrigo começou a aparecer aos olhos do público em 2016, após estrelar como Paige Olvera na série “Bizaardvark”, da Disney Channel.

Leia mais: Som: a primeira interação com o mundo

Mesmo antes de entrar para a Disney, conquistar seu grande primeiro papel e se mudar de Murrieta para Los Angeles, Olivia tinha um inegável gosto pelas artes, atendendo a aulas de canto e atuando em produções teatrais de sua escola.

Seu sonho pode ser considerado que se tornou realidade por, depois de anos, a artista ter sido eleita como “Mulher do Ano” pela Billboard. A cantora conseguiu o título por meio do Billboard Women in Music Awards, o qual tem cerimônia com data marcada, dia 2 de março de 2022, no Theater Hollywood Park, Los Angeles, EUA.

Ainda em 2021, seu primeiro álbum de estúdio foi lançado, “Sour''. O disco foi aclamado pelo público, pela crítica e pela Billboard, onde Rodrigo bateu mais um recorde ao ter 8 das suas 11 músicas de sua primeira coletânea no top 10.

Até agora, a cantora foi indicada a sete categorias do Grammy 2022:

  • Álbum do Ano
  • Canção do Ano
  • Artista Revelação
  • Gravação do Ano
  • Melhor Clipe
  • Best Pop Vocal Album
  • Melhor Performance Solo de Pop

Confira: Playlist Antena 1: as 10 melhores músicas do The Corrs

O disco entrou para o ranking da Billboard 200 ocupando a posição número 8 desta vez. Com esse avanço, a produção completa mais uma semana na parada, especificamente sua 48ª semana dentro dos 10 álbuns mais populares dos Estados Unidos.

Como sempre muito grata a todos os seus fãs, Olivia agradeceu por meio de suas redes sociais, por sempre receber um imenso carinho dos fãs. “O meu primeiro álbum “Sour” saiu faz, hoje, um ano.É impossível para mim resumir em palavras o quanto este álbum significa para mim, e quão grata estou por ter tido o privilégio de fazê-lo e o ver existir no mundo. Obrigado Dan (produtor) por fazer isso comigo e por ter acreditado em mim mais do que ninguém. E, obrigado a todo mundo que ajudou com as minhas lamentações de 17 anos mudassem minha vida para sempre no processo”, escreveu em sua conta no Instagram.



Relembre alguns dos sucessos do álbum aqui embaixo. Você sabia que há pouco tempo a canção “drivers license” entrou na nossa programação? Quando essa música saiu, pode-se dizer certamente que o mundo parou. Ela foi escrita por Olivia e seu produtor Dan e foi a escolha perfeita para integrar ao álbum como primeiro single.

drivers license

déjà vu

good 4 u

Veja também:

As 10+ de 28 de maio

Artista da Semana: The Corrs é destaque na programação da Antena 1




Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

Lady Gaga fez história no Coachella 2025 com um espetáculo que mais parecia uma ópera pop moderna: teatral, dividido em cinco atos e com estética gótica. As apresentações nos dias 11 e 18 de abril foram marcadas pela estreia ao vivo de músicas do álbum Mayhem, além de clássicos como “Poker Face”, “Born This Way” e “Bad Romance”.

Mas se o tempo de palco no festival americano foi limitado a 90 minutos, os fãs brasileiros podem se preparar para um programa bem mais amplo no show gratuito em Copacabana, neste sábado (3 de maio). A expectativa é de que a performance de Lady Gaga no Rio de Janeiro dure até 2h30, com inclusão de músicas que ficaram de fora do set original, como sucessos de Chromatica, Artpop e Joanne.

Como foi o show no Coachella

Com coreografia de Parris Goebel e direção artística repleta de simbolismos visuais, Gaga apresentou um roteiro em cinco blocos distintos, alternando momentos de tensão, euforia, introspecção e catarse.

Uma experiência em cinco atos

Confira a setlist completa do Coachella, com a origem de cada música:

Ato I – Of Velvet and Vice

Ato II – And She Fell Into a Gothic Dream

Ato III – The Beautiful Nightmare That Knows Her Name

Ato IV – To Wake Her Is to Lose Her

Finale – Eternal Aria of the Monster Heart

Essa estrutura foi mantida em ambas as apresentações no festival, com pequenas variações em elementos visuais e interações com o público. Por exemplo, na primeira apresentação, Gesaffelstein, produtor e DJ francês conhecido por sua estética sombria e minimalista no techno e electro, participou ao vivo da performance de “Killah”. A música faz parte do novo álbum da cantora, Mayhem, e é uma colaboração entre os dois artistas.

Elementos Teatrais e Visuais

A ópera pop tem direção criativa de Parris Goebel, conhecida por seu trabalho com artistas como Rihanna e Doja Cat, e incorporou elementos teatrais, como mudanças de figurino dramáticas, cenários góticos e coreografias elaboradas, criando uma experiência imersiva para o público.

Destaques visuais incluíram uma batalha de xadrez encenada durante "Poker Face", onde os dançarinos representavam peças do jogo, e a transformação do palco em um cenário verdejante durante "Garden of Eden", com Gaga tocando guitarra.

O que esperar do show no Rio de Janeiro?

Para a apresentação gratuita na praia de Copacabana, Lady Gaga deve manter o núcleo teatral de Mayhem, mas há grande expectativa por um show mais longo e afetivo. Com liberdade de tempo e público local engajado, faixas como:

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. olivia rodrigo bate recorde …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.