Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Ômicron pode levar Israel a atingir imunidade de rebanho, diz autoridade de saúde

Placeholder - loading - Ilustração em 3D do coronavírus NEXU Science Communication/via REUTERS
Ilustração em 3D do coronavírus NEXU Science Communication/via REUTERS
Ver comentários

Publicada em  

Por Maayan Lubell

JERUSALÉM (Reuters) - Israel pode alcançar a imunidade de rebanho em meio ao aumento de infecções causadas pela variante Ômicron da Covid-19, disse a principal autoridade de saúde do país neste domingo.

A variante Ômicron, que é altamente transmissível, causou uma onda de casos de coronavírus ao redor do mundo. Globalmente, as infecções atingiram um recorde, com média de pouco mais de 1 milhão de casos detectados todos os dias entre 24 e 30 de dezembro, de acordo com dados da Reuters.

As mortes, no entanto, não aumentaram na mesma proporção, trazendo a esperança de que a nova variante seja menos letal. Os casos diários em Israel devem atingir a máxima recorde nas próximas três semanas.

'Os números (de casos) terão que ser muito altos para alcançar a imunidade de rebanho', disse Nachman Ash, diretor-geral do Ministério da Saúde, à rádio 103 FM. 'Isso é possível, mas não queremos que aconteça por meio das infecções e sim pela vacinação.'

O chefe da força-tarefa do ministério contra o coronavírus, Salman Zarka, disse que a imunidade de rebanho está longe de ser uma garantia, porque a experiência dos últimos dois anos mostrou que alguns pacientes que se recuperaram do Covid-19 foram infectados novamente depois.

A imunidade de rebanho é o ponto em que uma população está protegida de um vírus, seja pela vacinação ou por que um número significativo de pessoas desenvolveu anticorpos após contrair a doença.

Cerca de 60% dos 9,4 milhões de habitantes de Israel estão totalmente vacinados -- quase todos com a vacina da Pfizer e da BioNTech, de acordo com o Ministério da Saúde, o que significa que eles receberam três doses ou foram vacinados com a segunda dose recentemente.

Mas centenas de milhares dos cidadãos que já poderiam tomar a terceira dose ainda não o fizeram.

Cerca de 1,3 milhão de casos de coronavírus foram registrados em Israel desde o início da pandemia. Mas cerca de dois a quatro milhões podem ser infectados até o fim de janeiro, quando a onda de Ômicron pode perder força, de acordo com Eran Segal, cientista de dados do Weizmann Institute of Science e conselheiro do governo.

Ao longo dos últimos 10 dias, os casos diários mais do que quadruplicaram. Casos severos também aumentaram, mas em um ritmo muito menor, subindo de cerca de 80 para cerca de 100.

Também neste domingo, Israel aprovou o uso do antiviral molnupiravir, da MSD, para pacientes com Covid-19.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia A ANTENA 1 REFORÇA SEU CANAL DE COMUNICAÇÃO COM O OUVINTE

A ANTENA 1 REFORÇA SEU CANAL DE COMUNICAÇÃO COM O OUVINTE

A Rádio Antena 1 entende que seu grande diferencial para manter e expandir sua audiência está em sua estratégia de aproximação contínua com o ouvinte, aliada a uma preocupação constante com a qualidade do áudio transmitido em todas as regiões do país. Para isso, a emissora disponibiliza um canal direto de interação pelo WhatsApp (11) 97076-4000, por meio do qual os ouvintes podem relatar como o sinal da rádio está chegando em sua localidade. Essa escuta ativa e imediata permite à rádio não apenas ajustar e aprimorar a transmissão, mas também estreitar os laços com seu público. O modelo de comunicação bidirecional cria uma conexão genuína e personalizada — algo que outras mídias, centradas em algoritmos e experiências impessoais, não conseguem replicar com a mesma profundidade e intimidade.

O diferencial da comunicação direta e personalizada

Em um cenário onde muitas mídias dependem de algoritmos e automação, a Rádio Antena 1 se destaca por oferecer uma experiência personalizada e autêntica. O ouvinte não é apenas um "usuário", mas uma parte essencial da jornada da rádio. A troca de feedback constante e a comunicação real criam um vínculo que é a base da proposta da rádio, distinguindo-a das demais plataformas que, muitas vezes, oferecem um relacionamento impessoal.

Ao interagir de maneira direta e pessoal, a rádio fortalece seu vínculo com os ouvintes, criando uma conexão que é mais difícil de ser estabelecida em outras plataformas, que não conseguem estabelecer relacionamentos humanos reais. Isso coloca a Rádio Antena 1 como um exemplo de autenticidade e conexão verdadeira, um fator que muitas outras mídias não conseguem alcançar.

Relacionamento íntimo como chave para o crescimento

A interatividade constante promovida pela rádio não apenas mantém o público engajado, mas também gera um senso de pertencimento e lealdade, essencial para expandir sua base de ouvintes. Ao cultivar relacionamentos reais, a rádio consegue criar engajamento contínuo, o que se torna um forte diferencial no mercado.

Através do WhatsApp, os ouvintes podem fornecer feedback importante sobre a qualidade do áudio, além de pedir músicas, compartilhar opiniões e interagir de forma direta e personalizada com a programação. Esse canal de comunicação é um pilar importante para o crescimento contínuo da audiência, consolidando a Rádio Antena 1 como uma das mais ouvidas e respeitadas no Brasil, o que é constantemente confirmado pelas pesquisas de audiência.

A proximidade como estratégia de fidelização e aumento da audiência

No final, a estratégia de aproximação contínua não apenas mantém os ouvintes engajados, mas também fideliza e cria um vínculo sólido e duradouro. Enquanto outras mídias podem fornecer experiências impessoais, a Rádio Antena 1 se destaca ao tratar seus ouvintes como pessoas reais. Essa aproximação constante e relacionamento personalizado são, sem dúvida, os principais motivos do seu sucesso.

1 H
  1. Home
  2. noticias
  3. omicron pode levar israel a …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.