Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Opositores atiram coquetéis molotov contra prédio do governo da Albânia

Placeholder - loading - Policiais protegem-se de fogo durante protesto antigovernamental em frente ao gabinete do primeiro-ministro Edi Rama em Tirana, Albânia 20/02/2024 REUTERS/Florion Goga
Policiais protegem-se de fogo durante protesto antigovernamental em frente ao gabinete do primeiro-ministro Edi Rama em Tirana, Albânia 20/02/2024 REUTERS/Florion Goga
Ver comentários

Publicada em  

TIRANA (Reuters) - Manifestantes da oposição atiraram coquetéis molotov e pedras contra um prédio do governo da Albânia nesta terça-feira, acusando autoridades estatais de envolvimento em crime organizado e corrupção, após seu líder ser colocado sob prisão domiciliar.

Milhares de pessoas reuniram-se na frente da sede do governo na capital Tirana. Policiais foram chamados para formar um cordão em torno do gabinete do primeiro-ministro Edi Rama. Não há relatos de feridos, danos sérios ou prisões em um primeiro momento.

O Partido Democrata, principal opositor do governo, acusa Rama de nepotismo e corrupção -- fatores que, conforme o partido, estão fazendo com que muitos jovens migrem para a Europa Ocidental em busca de uma vida melhor.

Os manifestantes escolheram terça-feira para o protesto em memória do dia 20 de fevereiro de 1991, quando manifestantes pró-democracia derrubaram a estátua do ditador comunista da Albânia, Enver Hoxha.

“Estamos aqui para derrubar o regime de Rama, que é pior do que o regime de Enver Hoxha”, disse Syle Xhebexhia, que afirmou que viajou mais de 100 quilômetros para participar do protesto em Tirana.

O líder de oposição, Sali Berisha, falou com os manifestantes por uma ligação de vídeo de sua prisão domiciliar. Ele está sendo investigado por suposta corrupção quando era primeiro-ministro, entre 2005 e 2013.

Berisha negou ter feito algo errado, acusando Rama de vingança política com o objetivo de silenciar adversários. Rama nega.

(Reportagem de Fatos Bytyci e Florion Goga)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia EXCLUSIVO: 'THE DRIVER ERA' REVELA À ANTENA 1 OS BASTIDORES DE "OBSESSION"

EXCLUSIVO: 'THE DRIVER ERA' REVELA À ANTENA 1 OS BASTIDORES DE "OBSESSION"

Em entrevista exclusiva concedida à repórter Catharina Morais, da Rádio Antena 1, no dia 2 de maio, momentos antes da passagem de som no Tokio Marine Hall, os irmãos Ross Lynch e Rocky Lynch, da banda The Driver Era, abriram o coração sobre a criação de seu mais novo álbum, Obsession, e refletiram sobre os desafios de ser artista na era digital. A conversa aconteceu em São Paulo, poucas horas antes do último show da turnê no Brasil.

“Cada álbum tem uma sensação diferente, com certeza”, disse Ross ao ser perguntado sobre a experiência de lançar o disco enquanto estão na estrada. “A Summer Mixtape teve uma vibe mais solta, como uma brisa do mundo”.

The Driver Era: quem são Ross e Rocky Lynch?

Formada em 2018, The Driver Era é uma dupla norte-americana de pop alternativo e rock contemporâneo, criada pelos irmãos Ross e Rocky Lynch. Ross ganhou notoriedade na série da Disney Austin & Ally e no filme Teen Beach Movie, além de integrar a antiga banda R5. Desde então, a dupla tem buscado firmar uma identidade sonora própria, apostando na mistura de gêneros e em uma produção 100% autoral.

“Produzir é uma das coisas que mais amamos fazer”, contou Ross. “A gente mesmo produziu tudo. Fizemos praticamente todos os drivers nos nossos álbuns”.

Criação do álbum Obsession: entre o estúdio e a estrada

Obsession, lançado em abril de 2025, é o quarto álbum de estúdio da banda. Com sonoridade intensa e letras autobiográficas, ele representa um momento de amadurecimento artístico. Gravado entre Londres, Califórnia e o estúdio caseiro da dupla, o projeto nasceu em meio à correria da turnê, mas com leveza.

“Obsession surgiu de forma bem orgânica, com histórias reais, inspiradas nas nossas vivências”, explicou Ross.


“Criar música é como a gente se alimenta”, completou Rocky.

Pressão das redes sociais e autenticidade artística

A entrevista também tocou em um tema delicado: o impacto das redes sociais na carreira dos artistas.

“Hoje em dia, todo mundo — e as mães deles também — está postando, postando, postando…”, brincou Rocky.

“Você quer crescer, quer melhorar, e agora isso virou uma métrica tangível. Mas o que eu gosto mesmo é de fazer música”, reforçou Ross.

Influências musicais: de Peter Gabriel a Michael Jackson

Entre os ídolos citados pelos irmãos estão INXS, Peter Gabriel e Michael Jackson. Apesar da admiração por esses grandes nomes, Ross e Rocky explicam que seu processo criativo evita imitações.

“É como se eu não pudesse repetir algo que alguém já fez. Mesmo sendo fã, me desanima se sinto que estou copiando demais”, desabafou Rocky.

As novas obsessões da The Driver Era

Encerrando a entrevista, os irmãos revelaram suas “obsessões” do momento:

“Tentar me tornar uma pessoa melhor”, disse Rocky sobre a faixa Better.


“Entender por que os seres humanos fazem o que fazem”, compartilhou Ross. “E também… eu gosto de fazer as pessoas felizes”.

Show no Tokio Marine Hall: uma noite de energia, conexão e um pouco de nostalgia

O público paulistano recebeu de braços abertos a banda na Obsession Tour 2025, que passou também pelo Rio de Janeiro. Em São Paulo, a apresentação foi marcada por performances intensas e uma troca genuína com os fãs. Com casa cheia, o Tokio Marine Hall foi tomado por fãs vestindo chapéus de cowboy, uma referência divertida à estética do vocalista Ross.

O setlist trouxe músicas novas e antigas, além de uma surpresa nostálgica com "On My Own", do filme Teen Beach Movie, arrancando lágrimas e gritos do público.

Outros destaques do show incluíram Touch, que abriu a noite, The Weekend, que transformou a casa em pista de dança, e A Kiss, que encerrou o espetáculo com energia lá no alto.

Show inesquecível e fãs encantados

A passagem da The Driver Era pelo Brasil reforçou o vínculo da banda com o público brasileiro. Após duas noites memoráveis no país, fica claro que Ross e Rocky Lynch têm um espaço garantido no coração dos fãs.

LINK

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. opositores atiram coqueteis …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.