Oracle supera estimativas de receita trimestral com demanda por serviços em nuvem
Publicada em
(Reuters) - A Oracle superou as estimativas de receita do quarto trimestre nesta segunda-feira, com o impulso da crescente demanda por suas ofertas em nuvem por empresas que estão implantando inteligência artificial, fazendo com que suas ações subissem quase 3% no pós-mercado.
A receita para o trimestre saltou cerca de 17%, a 13,84 bilhões de dólares, superando as estimativas dos analistas, de 13,74 bilhões de dólares, segundo dados da Refinitiv.
A investida da Oracle no mercado de computação em nuvem começou a dar frutos, ajudada pela aquisição da empresa de registros médicos eletrônicos Cerner, no ano passado, que a ajudou a competir com gigantes do setor como Microsoft e Amazon.com.
A empresa de nuvem e software também aumentou suas ofertas em nuvem para inteligência artificial, como sua parceria com a Nvidia para disponibilizar os softwares e chips de IA da empresa de chips aos clientes da Oracle por meio de seus serviços em nuvem.
A receita da unidade de serviços em nuvem e suporte a licenças da Oracle, com sede em Austin, no Texas, subiu para 9,37 bilhões de dólares no trimestre, ante 7,61 bilhões de dólares no ano anterior.
(Reportagem de Samrhitha Arunasalam e Raghav Mahobe em Bengaluru)
Escrito por Reuters
SALA DE BATE PAPO