Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Órgão dos EUA evidencia riscos das próteses de silicone

A FDA deve colocar alertas nos rótulos dos produtos para informar pacientes sobre os seus riscos.

Placeholder - loading - Mesa com instrumentos cirúrgicos (Foto: Pixabay)
Mesa com instrumentos cirúrgicos (Foto: Pixabay)
Ver comentários

Publicada em  

Não é de hoje que os implantes de silicone, que geralmente servem para moldar e dar volume aos seios, são alvo de debate entre usuários e especialistas.

Em julho, a Associação Britânica de Cirurgiões Plásticos Estéticos (BAAPS, na sigla em inglês) alertou para a Doença do Implante Mamário. Aqui você fica sabendo tudo sobre o problema.

Agora, quem deu as caras sobre o assunto foi a Food and Drug Administration, espécie de Anvisa dos Estados Unidos. Por lá, segundo informações da CNN International, o órgão divulgou um rascunho de uma orientação recomendando um “aviso em caixa” sobre materiais de rotulagem para implantes mamários. Alertando os prestadores de cuidados de saúde e os consumidores quanto aos riscos graves associados a um medicamento ou dispositivo, ele é a forma mais forte de aviso exigida pelo FDA para a rotulagem.

Um exemplo do aviso em caixa indica que "os implantes mamários não são considerados dispositivos vitalícios" e que eles “foram associados ao desenvolvimento de um câncer no sistema imunológico chamado linfoma anaplásico de grandes células associado ao implante mamário". O projeto de orientação também propõe que as pacientes que consideram implantes mamários revisem uma "lista de verificação de decisão" que descreve os riscos com seus médicos, entre outras recomendações.

Estes são um esboço de orientações e ainda não foram finalizados.

Problemas com os implantes

O rascunho da orientação ocorre após vários pacientes testemunharem perante a FDA sobre doenças e cânceres associados a implantes mamários, além de preocupações de que as mulheres que consideram implantes mamários não recebam informações sobre os benefícios e riscos dos dispositivos.

Em julho, a empresa Allergan emitiu um recall mundial de implantes mamários com textura Biocell e expansores de tecido que foram associados a um câncer raro, linfoma anaplásico de grandes células associado a implantes mamários.

Riscos

Enquanto a maioria das mulheres tem implantes mamários sem complicações sérias, até 20% das mulheres precisam ter seus implantes removidos dentro de oito a 10 anos devido a complicações, de acordo com a FDA.

"Os implantes mamários não devem ser dispositivos para a vida toda. Eles têm uma vida útil que pode variar de sete a 10 anos ou mais, com base no implante e no paciente", afirmou o Dr. Tommaso Addona, cirurgião plástico de Nova York.

Addona acrescentou que muitas vezes discute benefícios e riscos com seus próprios pacientes.

"Discutimos complicações. Elas variam de cicatrizes ao redor do implante, às vezes dor e desconforto do implante ... nos últimos sete anos, provavelmente um pouco mais, nos tornamos mais conscientes de um tipo específico de linfoma que está associado a implantes mamários ", afirmou. "O que o público em geral deve saber é que, como médicos e clínicos, sempre queremos o que é melhor e mais seguro para nossos pacientes. Estamos constantemente não apenas nos informando, mas também informando nossos pacientes".

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

Prestes a iniciar sua quinta passagem pelo Brasil, Norah Jones vive um dos momentos mais inspirados de sua carreira. Após conquistar o Grammy de Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional com Visions, lançado em março de 2024, a artista reafirma seu espaço como uma das vozes mais singulares e consistentes da música contemporânea.

Norah Jones vive novo auge criativo com “Visions”

Produzido em parceria com Leon Michels, Visions apresenta uma fusão elegante de jazz contemporâneo, soul e baladas suaves, reafirmando o estilo inconfundível de Norah. Entre as faixas mais ouvidas nas plataformas de streaming estão “Running”, “Staring at the Wall” e “Paradise”, que estarão no repertório da turnê.

Além do novo álbum, Norah Jones também se destacou recentemente com seu podcast Playing Along, onde conversa com músicos sobre criação artística. O projeto vem ampliando sua base de fãs e aproximando a artista de um público mais jovem, sem perder a essência que marcou sua trajetória desde o sucesso de Come Away With Me (2002).

A herança musical familiar

Filha do lendário músico indiano Ravi Shankar, Norah carrega uma herança musical diversa e profundamente enraizada em tradições do mundo todo. Embora tenha seguido um caminho distinto ao do pai, seu domínio do piano, sua habilidade como compositora e sua busca por autenticidade refletem uma sensibilidade herdada e cultivada ao longo da vida.

A relação de Norah Jones com o Brasil

A conexão da artista com o Brasil vai além da música. Sua mãe, a produtora e dançarina Sue Jones, morou no Rio de Janeiro durante os anos 1960, período em que teve contato próximo com a cena artística brasileira e desenvolveu um forte apreço pela cultura local — algo que Norah cresceu ouvindo em casa e que influencia sua visão musical até hoje. Essa forte relação emocional tem sido parte da experiência da artista com o público local.

“Sinto que o público brasileiro escuta com o coração”, disse Norah em recente entrevista. “Sempre me emocionei aqui.”

Um novo reencontro com os fãs brasileiros

Norah retorna ao país com apresentações marcadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, celebrando não apenas seu novo trabalho, mas também o reencontro com um público que a acompanha desde os tempos de Come Away With Me, seu icônico álbum de estreia de 2002.

Datas e Locais:

8 H
  1. Home
  2. noticias
  3. orgao dos eua evidencia …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.