Os próximos álbuns de maio
Confira a agenda dos futuros lançamentos deste mês
Publicada em
Abril foi um mês movimentado no mundo da música: vimos lançamentos de Miley Cyrus, Depeche Mode e Lana Del Rey. De maio em diante, o cenário não vai ser diferente. Tem muitos discos legais vindo por aí, e a Antena 1 preparou uma agenda para você poder acompanhar todas as novidades de pertinho. Veja:
“Blood Orange” – Freya Ridings
Previsto para 5 de maio, o segundo álbum de estúdio cantora britânica foi escrito durante a pandemia, e, por isso, terá uma pegada melancólia. Freya Ridings já disponibilizou uma prévia do seu próximo trabalho por meio do single , que aborda a solidão e alienação sentidos pela compositora.
“Subtract” – Ed Sheeran
Ed Sheeran entra na lista por causa do seu quinto álbum de estúdio, cujo lançamento também será no dia 5 de maio. “-“, ou “Subtract”, é o último das suas produções de sequências matemáticas, e falará sobre temas difíceis para o britânico. O cantor se inspirou na morte do seu melhor amigo Jamal Edwards e no diagnóstico que a esposa recebeu de um tumor.
“Random Access Memories” (Edição de 10 anos) – Daft Punk
Em comemoração aos dez aos do seu quarto e último álbum de estúdio, o duo anunciou um relançamento com 9 faixas inéditas e algumas demos nunca compartilhadas. Ao todo, o disco terá 35 minutos de material novo. A coletânea chegará aos ouvidos do público em 12 de maio.
“Broken by Desire to Be Heavenly Sent” – Lewis Capaldi
Queridinho na programação da Antena 1, Lewis Capaldi havia anunciado a data de estreia do seu segundo álbum de estúdio ainda em 2022. O projeto será acompanhado de uma turnê mundial e um documentário. O longa já estreou, mas a composição completa só estará disponível a partir de 19 de maio.
“My Soft Machine” – Arlo Parks
Arlo Parks já chegou a disponibilizar o single , primeira faixa do seu próximo lançamento. Sobre “My Soft Machine”, a cantora comentou que é um retrato profundamente pessoal.
“Esse álbum é a vida pelas minhas lentes, pelo meu corpo – a ansiedade dos vinte anos, o abuso de substâncias por amigos ao meu redor, a dor de se apaixonar pela primeira vez, navegar o Transtorno de Estresse pós-Traumático, o luto e a autossabotagem e a alegria que move mundos com curiosidade e sensibilidade. É sobre como é estar presa nesse corpo específico”. A obra completa sai no dia 26 de maio.
Veja também:
ARTISTA DA SEMANA: ERIC CLAPTON É DESTAQUE NA PROGRAMAÇÃO
ED SHEERAN CHEGA AO NÚMERO 1 NO REINO UNIDO COM
Descontos especiais para distribuidores
Escrito por Hadass Leventhal
SALA DE BATE PAPO