Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Ouça a demo acústica inédita de George Harrison Cosmic Empire

A próxima reedição do 50º aniversário de All Things Must Pass reúne todas as 30 demos que Harrison preparou antes das sessões de gravação

Placeholder - loading - George Harrison em fundo característico
George Harrison em fundo característico
Ver comentários

Publicada em  

Antes da reedição do 50º aniversário de All Things Must Pass de George Harrison, Capitol e UMe compartilharam a primeira faixa inédita da coleção, a demo acústica "Cosmic Empire”. Antes das sessões de gravação de seis semanas do álbum de 1970, Harrison passou dois dias 26 e 27 de maio de 1970, onde foram feitas demos de 30 músicas no Studio Three no EMI Studios Abbey Road em Londres.

O primeiro dia de demonstração apresentou Harrison ao lado de Ringo Starr e o baixista Klaus Voorman em 15 faixas, enquanto o segundo dia foi apenas Harrison em ação com 15 canções solo para o produtor Phil Spector. “Cosmic Empire” é tirado daquele segundo dia de gravação. “I’m waiting in the queue/To go to the cosmic empire/I want a front-row pew/At the cosmic empire,” Harrison canta na pista, às vezes exibia seu falsete. “To where one truth comes shining clear/It feels light there/To where one’s worlds all disappear/It shines bright there/Down at the cosmic empire.”

Dessas 30 demos, 26 permaneceram inéditas por mais de 50 anos até a reedição de All Things Must Pass, em 6 de agosto. O conjunto do 50º aniversário possui todas as 30 demos, onde inclui músicas do álbum e faixas inéditas como "Going Down to Golders Green", "Dehra Dun", "Sour Milk Sea", "Om Hare Om", Window Window "e" Beautiful Girl".

O enorme relançamento de luxo, produzido pelo executivo Dhani Harrison, também inclui tomadas alternativas, jam sessions inéditas e conversas de estúdio de Harrison e muitos músicos, entre eles Peter Frampton, Billy Preston, Dave Mason e Eric Clapton e outros que contribuíram para o álbum. A reedição está disponível para pré-encomenda em uma variedade de formatos agora.

Veja também:

George Harrison e Marvin Gaye aparecem em trailer de 1971.

George Harrison: Peter Frampton presta homenagem com hit.

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

O cantor, compositor e produtor musical Smokey Robinson, ícone da Motown Records e uma das vozes mais reconhecidas da história da música norte-americana, está sendo acusado de abuso sexual por quatro mulheres que trabalharam como domésticas e assistentes pessoais em suas residências entre 2006 e 2024.

As denúncias fazem parte de uma queixa de assédio no local de trabalho, protocolada nesta terça-feira (6) em um tribunal de Los Angeles, e obtida com exclusividade pela CNN.

Acusações graves envolvem mais de uma década de supostos abusos

De acordo com o documento, as mulheres, identificadas como Jane Does 1 a 4, afirmam ter sofrido assédio sexual, agressões sexuais recorrentes e condições de trabalho abusivas enquanto prestavam serviços na casa de Robinson e de sua esposa, Frances Robinson, que também é citada como co-ré no processo.

As vítimas relatam que permaneceram em silêncio durante anos por medo de represálias, perda do emprego e vergonha pública, agravados pela fama e influência do artista. Três das quatro mulheres também temiam que a denúncia pudesse impactar negativamente seu status migratório nos Estados Unidos.

Detalhes das alegações: múltiplos episódios e locais

Frances Robinson também é citada por conivência e racismo

Além de Smokey Robinson, o processo responsabiliza Frances Robinson por omissão e conivência com os abusos, além de contribuir para um ambiente de trabalho hostil ao gritar com as funcionárias e usar termos étnicos pejorativos, segundo a ação judicial.

Outras acusações incluem violações trabalhistas e danos emocionais

As ex-funcionárias também acusam o casal Robinson de violações das leis trabalhistas, como não pagamento de salário mínimo, ausência de horas extras, e falta de pausas para descanso e alimentação. As quatro vítimas estão requerendo pelo menos US$ 50 milhões em danos morais, materiais e punitivos.

12 H
  1. Home
  2. noticias
  3. ouca a demo acustica inedita …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.