Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Outubro Rosa na Antena 1

Confira artistas que são exemplos de guerreiras para as mulheres!

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Outubro Rosa na Antena 1"
Ver comentários

Publicada em  

Em 1991, dava-se início ao Outubro Rosa, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Tudo começou com uma corrida pela cura do câncer de mama. Aos poucos, a ideia alcançou o mundo todo. O nome da campanha remete à cor do laço rosa que simboliza a luta contra a doença.

Estimulando a participação da população, empresas e entidades, o Outubro Rosa tem como objetivo a conscientização das mulheres e da sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

O movimento conta com apoio de setores da saúde, órgãos públicos e ONGs. Apoiando essa ideia, a Antena 1 separou duas artistas – muito queridas pela nossa programação e ouvintes – para representar as mulheres guerreiras que já enfrentaram essa situação.

Confira no vídeo a seguir e as use como inspiração!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia ESTREIA NA ANTENA 1: DO NOT DO – HEART OF GLASS (COEUR DE VERRE)

ESTREIA NA ANTENA 1: DO NOT DO – HEART OF GLASS (COEUR DE VERRE)

Tem estreia na programação da Antena 1 nesta segunda-feira. A partir do meio-dia, no programa Non Stop Music, você confere a faixa "Heart of Glass (Cœur de Verre)", do duo DO NOT DO, que tem conquistado ouvintes ao redor do mundo com sua versão intimista e bilíngue do clássico sucesso da banda Blondie.

DO NOT DO: quem são os artistas por trás da nova sensação pop francesa

O duo DO NOT DO é formado por músicos franceses que atuam entre o pop alternativo e a eletrônica suave. Com estética retrô e vocais sussurrados, o grupo vem conquistando notoriedade internacional desde 2024, quando sua versão de "Heart of Glass" foi incluída na quarta temporada da série Emily in Paris. O episódio viralizou nas redes sociais, impulsionando o sucesso da música.

Sucesso nas redes e nas paradas

A faixa “Heart of Glass (Cœur de Verre)” não apenas atraiu os fãs da série, mas também se transformou em fenômeno no Instagram e no TikTok, sendo usada como trilha sonora de vídeos, tendências de moda e homenagens românticas. A interpretação sensual e melancólica da dupla deu novo fôlego à canção original, trazendo-a para o centro das playlists mais ouvidas em 2024 e mantendo sua força ao longo de 2025.

O charme da mistura de idiomas e sentimentos

Cantada em inglês e francês, a canção reforça o clima nostálgico e sofisticado que o duo propõe, capturando a atenção de ouvintes que apreciam músicas atmosféricas, com forte carga emocional e estética sonora delicada. É uma releitura que respeita a essência da original, mas propõe novas camadas de significado e sensibilidade.

Onde ouvir

Você pode ouvir "Heart of Glass (Cœur de Verre)" no programa Non Stop Music da Antena 1 a partir de hoje, ao meio-dia.

1 H
  1. Home
  2. noticias
  3. outubro rosa na antena 1

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.