Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

P!nk é a Artista da Semana

A cantora é vencedora de três Grammys

Placeholder - loading - P!nk em sessão de fotos para disco ANTENA1/divulgação
P!nk em sessão de fotos para disco ANTENA1/divulgação
1
Ver comentários

Publicada em  

Alecia Beth Moore, nascida em 8 de setembro de 1979, na Pensilvânia, P!nk é conhecida por sua música de pop-rock. A cantora é vencedora de três prêmios Grammy.

Aos treze anos já dançava e participava como cantora de apoio de espectáculos na sua cidade. No ano seguinte, um DJ local permitiu que ela cantasse uma música a cada sexta-feira, no palco. Numa dessas noites, P!nk foi vista por um executivo da gravadora MCA, que a levou, inicialmente para um grupo de R&B chamado Basic Instinc, e depois para outro, feminino, The Choice. As experiências não deram certo, mas P!nk impressionou os chefões da gravadora, como o lendário Babyface.Teve de fazer uma escolha que segundo ela, fora muito complicada, pois ao mesmo momento que ela queria permanecer no seu grupo, com outras duas garotas, ela queria fazer com que sua carreira crescesse.

O nome artístico "Pink" é uma alusão ao personagem Mr. Pink de Cães de Aluguel, o primeiro filme do diretor Quentin Tarantino, ao qual ela assistia com suas amigas e cada uma delas era um personagem.

Seu disco de estreia, Can't take me home, foi lançado em 2000 e ultrapassou os dois milhões de cópias, enquanto P!nk viajava como ato de abertura dos shows do *Nsync e emplacava sucessos como "There U go", "Most girls" e "You make me sick". No entanto, a artista cansou do cerceamento imposto pelo universo teen-pop e resolveu se assumir como adulta antes de gravar o segundo disco.

Seu segundo álbum mais pop-rock, Missundaztood, foi o marco de uma mudança radical no som de sua música. Lançado em 2001, o álbum fez um enorme sucesso no mundo inteiro.

Pink lançou o seu terceiro álbum, Try This, em 2003, que, apesar de não ter sido bem sucedido comercialmente do que seu álbum anterior, ainda conseguiu vender cerca de 3 milhões de cópias e rendeu lhe um Grammy de Melhor Performance Vocal Rock Feminino.

O quarto álbum, chamado I'm Not Dead, foi lançado em Abril de 2006 e gerou vários hit como: "Stupid Girls", "U + Ur Hand" e "Who Knew". Em 2008, chegou ao mercado Funhouse, seu quinto disco de estúdio, com singles como "So What" que alcançou o topo da Billboard Hot 100.

The Truth About Love, o sexto álbum, chegou ao topo da Billboard 200 com vários singles no Top 10. Sua turnê se tornou a terceira maior bilheteria em 2013, gerando cerca de US$ 148 milhões em vendas de ingressos.

Em 2017, chegou às lojas Beautiful Trauma que traz singles como “What About Us” que alcançou a 13ª posição na Billboard Hot 100. O material logo chegou na primeira posição no ranking de discos dos Estados Unidos.

Pink foi eleita pela Billboard a 13ª artista da década na Música e em primeiro lugar, no gênero pop na década de 2000. Ela também obteve um total de 12 canções no top 10 da Billboard Hot 100, dos quais oito como um artista solo, e ganhou três Grammy Awards, cinco MTV Video Music Awards e dois Brit Awards.

Escrito por Redação

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia ESTREIA NA ANTENA 1: DO NOT DO – HEART OF GLASS (COEUR DE VERRE)

ESTREIA NA ANTENA 1: DO NOT DO – HEART OF GLASS (COEUR DE VERRE)

Tem estreia na programação da Antena 1 nesta segunda-feira. A partir do meio-dia, no programa Non Stop Music, você confere a faixa "Heart of Glass (Cœur de Verre)", do duo DO NOT DO, que tem conquistado ouvintes ao redor do mundo com sua versão intimista e bilíngue do clássico sucesso da banda Blondie.

DO NOT DO: quem são os artistas por trás da nova sensação pop francesa

O duo DO NOT DO é formado por músicos franceses que atuam entre o pop alternativo e a eletrônica suave. Com estética retrô e vocais sussurrados, o grupo vem conquistando notoriedade internacional desde 2024, quando sua versão de "Heart of Glass" foi incluída na quarta temporada da série Emily in Paris. O episódio viralizou nas redes sociais, impulsionando o sucesso da música.

Sucesso nas redes e nas paradas

A faixa “Heart of Glass (Cœur de Verre)” não apenas atraiu os fãs da série, mas também se transformou em fenômeno no Instagram e no TikTok, sendo usada como trilha sonora de vídeos, tendências de moda e homenagens românticas. A interpretação sensual e melancólica da dupla deu novo fôlego à canção original, trazendo-a para o centro das playlists mais ouvidas em 2024 e mantendo sua força ao longo de 2025.

O charme da mistura de idiomas e sentimentos

Cantada em inglês e francês, a canção reforça o clima nostálgico e sofisticado que o duo propõe, capturando a atenção de ouvintes que apreciam músicas atmosféricas, com forte carga emocional e estética sonora delicada. É uma releitura que respeita a essência da original, mas propõe novas camadas de significado e sensibilidade.

Onde ouvir

Você pode ouvir "Heart of Glass (Cœur de Verre)" no programa Non Stop Music da Antena 1 a partir de hoje, ao meio-dia.

2 H
  1. Home
  2. noticias
  3. p nk e a artista da semana

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.