Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Pais de fotógrafo da Reuters morto no Afeganistão processam Taliban no TPI

Placeholder - loading - Jornalista da Reuters Danish Siddiqui posa para foto em Cabul 08/07/2021 REUTERS/Mohammad Ismail
Jornalista da Reuters Danish Siddiqui posa para foto em Cabul 08/07/2021 REUTERS/Mohammad Ismail
Ver comentários

Publicada em  

NOVA DÉLHI (Reuters) - Os pais do fotógrafo da Reuters Danish Siddiqui, que foi morto em um ataque do Taliban no Afeganistão no ano passado, iniciaram uma ação legal no Tribunal Penal Internacional (TPI) contra o grupo islâmico, afirmou o advogado da família nesta terça-feira.

Siddiqui, vencedor do Prêmio Pulitzer, estava acompanhando as forças especiais afegãs quando foi morto em 16 de julho durante uma tentativa fracassada de tropas do governo de retomar Spin Boldak, uma cidade perto da fronteira Afeganistão-Paquistão, das mãos do Taliban.

O advogado Avi Singh, de Nova Délhi, disse em uma entrevista coletiva online que os pais de Siddiqui buscam um processo contra seis líderes e outros comandantes não identificados do Taliban no TPI de Haia, alegando que o grupo atacou e matou seu filho porque ele era um fotojornalista e cidadão indiano.

Dois porta-vozes do Taliban não responderam a ligações e mensagens da Reuters pedindo comentários.

Nascido em Nova Délhi, Siddiqui viajou para o Afeganistão para cobrir a campanha do Taliban para retomar o país, enquanto os Estados Unidos e seus aliados estavam retirando forças para encerrar sua guerra de 20 anos lá.

Siddiqui, de 38 anos, foi 'ilegalmente detido, torturado e morto pelo Taliban, e seu corpo foi mutilado', disseram Singh e a família do fotógrafo em um comunicado divulgado antes da entrevista coletiva.

'Esses atos e esse assassinato constituem não apenas um assassinato, mas um crime contra a humanidade e um crime de guerra.'

O Taliban negou ter capturado e executado Siddiqui.

(Reportagem de Devjyot Ghoshal)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia ROD STEWART E RONNIE WOOD VOLTAM A TOCAR JUNTOS NO GLASTONBURY 2025

ROD STEWART E RONNIE WOOD VOLTAM A TOCAR JUNTOS NO GLASTONBURY 2025

Após ser homenageado na última edição do American Music Awards, Rod Stewart acaba de anunciar uma surpresa que promete emocionar os fãs de rock clássico: seu aguardado show no Festival de Glastonbury 2025 contará com a participação especial de Ronnie Wood, guitarrista dos Rolling Stones e ex-companheiro de banda no Faces.

A apresentação acontece no tradicional "Legends Slot", no domingo, 29 de junho, no palco principal de Glastonbury, e marcará o reencontro musical entre dois ícones do rock britânico.

A volta dos velhos tempos: Faces no coração do repertório

Em recente entrevista ao podcast britânico That Peter Crouch Podcast, Stewart revelou que mantém contato frequente com Ronnie Wood, com quem compartilhou o palco no final dos anos 1960 e início dos anos 1970, na banda de blues rock Faces, que também contava com o baterista Kenney Jones.

“Ainda converso com Ronnie o tempo todo. É um dos meus grandes amigos, e voltar a tocar com ele em Glastonbury será como reviver os velhos tempos”, disse o cantor.

Com essa declaração, os fãs podem esperar por clássicos como “Stay With Me” e “Ooh La La” na setlist — músicas marcadas pela parceria entre Stewart e Wood no auge da banda.

Rod Stewart no Glastonbury: show mais esperado da edição 2025

Aos 80 anos, Rod Stewart fará sua estreia no slot de lendas de Glastonbury, e se junta à lista de artistas consagrados que já passaram por esse horário, como Diana Ross, Paul Simon e Kylie Minogue.

O reencontro com Ronnie Wood torna essa performance ainda mais emblemática, colocando Glastonbury 2025 no radar de todos os amantes do rock. O festival acontece entre os dias 25 e 29 de junho, em Worthy Farm, Somerset, no Reino Unido.

Homenagem emocionante no American Music Awards 2025

Antes de seu retorno triunfal ao Glastonbury, Rod Stewart foi homenageado com o Lifetime Achievement Award no American Music Awards 2025, realizado em 26 de maio no Fontainebleau Las Vegas. A cerimônia foi marcada por um momento comovente quando cinco de seus filhos — Kimberly, Sean, Ruby, Renee e Liam — subiram ao palco (na foto acima) para entregar o prêmio ao pai, surpreendendo-o e emocionando o público presente.

11 H
  1. Home
  2. noticias
  3. pais de fotografo da reuters …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.