Palavras 'saborosas' levam as pessoas a comer coisas mais saudáveis
Estudo aponta que uma descrição suculenta dos alimentos pode deixá-los mais atrativos
Publicada em
Segundo publicação do jornal colombiano ''El Tiempo'', ao usar termos 'saborosos', isso pode expandir as vendas de pratos à base de vegetais em mais de 70%.
A afirmação foi feita por especialistas em meio a uma campanha para diminuir o consumo de carne e melhorar a saúde humana e planetária.
De acordo com uma pesquisa do centro de estudos World Resources Institute, descrever salsichas como 'com especiarias' no lugar de 'sem carne' e falar que uma sopa é 'cubana' em vez de 'vegetariana baixa em gordura' aumentou as vendas em cafeterias nos Estados Unidos.
Para Daniel Vennard, chefe do laboratório de melhores alimentos da instituição World Resources Institute, nesse momento, a linguagem predominante é sem carne, vegano e vegetariano, mas isso não tem relação com o sabor. "Essa não é uma solução mágica, porém, poderá atrair um novo setor da população’’, coloca.
Durante o estudo, que foi feito ao longo de dois anos, a organização solicitou que restaurantes enfatizassem a procedência, o sabor, o aspecto e a sensação produzida ao comer os alimentos.
De acordo com Vennard, é possível que essa descoberta auxilie o mundo a avançar em direção a uma dieta mais sustentável, de modo que os produtos de origem vegetal pareçam mais ‘normais’ e apetitosos.
SALA DE BATE PAPO