Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Paloma Faith compartilha lista de livros que inspiraram sua vida e carreira

Seleção vai desde obras que marcaram a infância da artista à leituras que transformaram sua perspectiva sobre o mundo

Placeholder - loading - Photoshoot/Divulgação
Photoshoot/Divulgação
1
Ver comentários

Publicada em  

Conhecida pelos hits “Only Love Can Hurt Like This” e “Make Your Own Kind of Music”, a cantora e atriz britânica Paloma Faith compartilhou em entrevista recente a lista dos livros que inspiraram sua vida e carreira. A seleção vai desde leituras que marcaram a infância da artista de 39 anos à obras que transformaram sua perspectiva sobre o mundo.

Veja também: Paloma Faith é a Artista da Semana

A lista foi compartilhada durante entrevista para o semanário britânico Radio Times, no último domingo (23/08).

A Antena 1 reuniu as principais referências citadas pela britânica na seleção abaixo:

Livros que remetem à infância

Revolting Rhymes” (1982), coleção de poemas e contos de Roald Dahl.

Lembro que adorava a Little Red Riding [Chapeuzinho Vermelho] em particular, porque achava muito engraçado a parte em que ela diz que puxou a pistola da calcinha”, comentou a cantora, antes de considerar que “The Boy, the Mole, the Fox and the Horse”, do britânico Charlie Mackesy, é o livro que toda criança deveria ler.

Isso é o que todas as crianças precisam ler para salvar o mundo, porque se trata de bondade. A primeira página tem a pergunta ‘Qual é a coisa mais corajosa que você poderia fazer?’ e então a resposta é: ‘Peça ajuda’. Se você quer criar um filho [de personalidade] sólida, leia isso todas as noites”.

Livros que mudaram sua perspectiva de mundo

Immortality” (1999), romance de Milan Kundera.

Descrito por Paloma como “um livro sobre questões existenciais”, a obra foi “um ponto crucial” na maioridade da britânica. “Eu tinha cerca de 20 anos e acho que me tornei mais adulta depois de lê-lo”, disse ela.

Leituras mais recentes

Giovanni’s Room” (1956), romance de James Baldwin.

Para a cantora, o livro que narra uma história de amor entre dois rapazes em Paris apresenta a “descrição mais bonita do amor”.

Se eu ainda estivesse namorando, daria a alguém”, comentou.

Livro com que presentearia qualquer pessoa no mundo

The Other Hand” (2008), também conhecida como “Little Bee”, romance de Chris Cleave.

O livro conta a história de um solicitante de asilo nigeriano e um editor de uma revista britânica que se conheceram durante o conflito do petróleo na região Delta do Níger em 1960 e se reuniram na Inglaterra anos depois.

É uma história realmente brilhante e reveladora sobre a disparidade entre o privilégio do mundo ocidental e o que faz alguém se tornar um refugiado ou imigrante”, disse a britânica. “É provavelmente um dos cinco livros que eu realmente derramei lágrimas ao ler”.

Próximo da lista de leitura

Queenie”, romance de estreia da escritora britânica Candice Carty-Williams. Publicado em 2019, o livro narra “a vida e os amores” da protagonista de nome homônimo, uma britânica-jamaicana de 25 anos. A obra recebeu críticas positivas de veículos como The Guardian e a Publishers Weekly.

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

Prestes a iniciar sua quinta passagem pelo Brasil, Norah Jones vive um dos momentos mais inspirados de sua carreira. Após conquistar o Grammy de Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional com Visions, lançado em março de 2024, a artista reafirma seu espaço como uma das vozes mais singulares e consistentes da música contemporânea.

Norah Jones vive novo auge criativo com “Visions”

Produzido em parceria com Leon Michels, Visions apresenta uma fusão elegante de jazz contemporâneo, soul e baladas suaves, reafirmando o estilo inconfundível de Norah. Entre as faixas mais ouvidas nas plataformas de streaming estão “Running”, “Staring at the Wall” e “Paradise”, que estarão no repertório da turnê.

Além do novo álbum, Norah Jones também se destacou recentemente com seu podcast Playing Along, onde conversa com músicos sobre criação artística. O projeto vem ampliando sua base de fãs e aproximando a artista de um público mais jovem, sem perder a essência que marcou sua trajetória desde o sucesso de Come Away With Me (2002).

A herança musical familiar

Filha do lendário músico indiano Ravi Shankar, Norah carrega uma herança musical diversa e profundamente enraizada em tradições do mundo todo. Embora tenha seguido um caminho distinto ao do pai, seu domínio do piano, sua habilidade como compositora e sua busca por autenticidade refletem uma sensibilidade herdada e cultivada ao longo da vida.

A relação de Norah Jones com o Brasil

A conexão da artista com o Brasil vai além da música. Sua mãe, a produtora e dançarina Sue Jones, morou no Rio de Janeiro durante os anos 1960, período em que teve contato próximo com a cena artística brasileira e desenvolveu um forte apreço pela cultura local — algo que Norah cresceu ouvindo em casa e que influencia sua visão musical até hoje. Essa forte relação emocional tem sido parte da experiência da artista com o público local.

“Sinto que o público brasileiro escuta com o coração”, disse Norah em recente entrevista. “Sempre me emocionei aqui.”

Um novo reencontro com os fãs brasileiros

Norah retorna ao país com apresentações marcadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, celebrando não apenas seu novo trabalho, mas também o reencontro com um público que a acompanha desde os tempos de Come Away With Me, seu icônico álbum de estreia de 2002.

Datas e Locais:

2 D
  1. Home
  2. noticias
  3. paloma faith compartilha …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.