Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Papa continua doente e adia audiências pelo 2º dia, mas está trabalhando

Placeholder - loading - Papa Francisco durante missa no Vaticano 27/02/2020 Mídia do Vaticano/Divulgação via REUTERS
Papa Francisco durante missa no Vaticano 27/02/2020 Mídia do Vaticano/Divulgação via REUTERS
Ver comentários

Publicada em  

Atualizada em  

Por Philip Pullella

CIDADE DO VATICANO (Reuters) - O papa Francisco continua 'ligeiramente indisposto' e adiou todas as audiências oficiais desta sexta-feira, mas está trabalhando em sua residência.

Em comunicado, o Vaticano não especificou qual é o problema do papa, de 83 anos.

Em sua audiência geral na quarta-feira, Francisco parecia gripado e falou com uma voz ligeiramente rouca, e tossiu durante um serviço da Quarta-Feira de Cinzas realizado em uma igreja de Roma, sua última aparição fora do Vaticano.

O porta-voz Matteo Bruni disse que o papa rezou a missa matutina, como de costume, na capela da casa de hóspedes de Santa Marta, onde mora, e saudou os que compareceram.

'Mas ele achou melhor adiar as audiências oficiais de hoje. As reuniões marcadas em Santa Marta ocorrerão normalmente', disse Bruni.

Segundo ele, o pontífice ainda está 'ligeiramente indisposto'.

Na manhã desta sexta-feira, ele deveria receber executivos da Microsoft, da International Business Machines Corp e de outras empresas de tecnologia.

Seu discurso a eles no Palácio Apostólico deveria ser transmitido pela internet aos participantes de uma conferência sobre ética na Inteligência Artificial (IA) que acontece em Roma.

Na conferência, Microsoft, IBM, o Vaticano e a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) assinaram um memorando de entendimento sobre a IA.

Normalmente, Francisco passa a manhã fazendo discursos a grupos e se reunindo com chefes de Estado no Palácio Apostólico do Vaticano.

Mas ao contrário de papas anteriores, ele decidiu não morar nos espaçosos apartamentos papais, preferindo as acomodações simples de Santa Marta, onde passa o restante do dia tratando de questões da Igreja.

Na quinta-feira, ele cancelou uma visita à basílica de Roma.

Francisco não tem parte de um pulmão, que foi retirada quando ele estava na faixa dos 20 anos e morava em sua Buenos Aires nativa, por causa de uma tuberculose.

Ele também sente alguma dor na perna por causa do nervo ciático, o que o obriga a fazer fisioterapia frequente e explica sua dificuldade ocasional ao subir degraus, mas no geral está com boa saúde.

Alguns serviços da Quarta-Feira de Cinzas foram cancelados ou limitados em áreas do norte da Itália atingidas pela disseminação do coronavírus.

Mais de 400 pessoas contraíram a doença e 12 morreram no país, o pior contágio de coronavírus registrado na Europa até o momento.

Várias pessoas foram à Praça de São Paulo para a audiência de quarta-feira com máscaras.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

Bruno Mars acaba de escrever mais um capítulo na história da música digital e assumir de vez o posto de Rei do Streaming. O cantor se tornou o primeiro artista da história a atingir 150 milhões de ouvintes mensais no Spotify, feito impulsionado por seu catálogo repleto de hits atemporais e colaborações estratégicas — mesmo sem lançar um álbum solo desde 24K Magic (2016). A marca consolida sua posição como um dos artistas mais influentes e ouvidos da era digital.

Sucesso absoluto no Spotify: números que impressionam

A trajetória de Bruno Mars no Spotify é marcada por recordes e feitos inéditos. Além do marco dos 150 milhões de ouvintes mensais, ele também quebrou o recorde de música mais rápida a atingir 1 bilhão de streams com a faixa "Die With A Smile", em parceria com Lady Gaga, que atingiu o número em apenas 96 dias.

Outro destaque é o clássico "Just The Way You Are", que acumula 2,39 bilhões de streams e é a música mais ouvida da carreira de Bruno Mars na plataforma. Em uma única semana, a faixa somou 132,2 milhões de streams, estabelecendo outro recorde de audiência semanal.

Um artista completo: do Elvis mirim ao Rei do Streaming

Antes de dominar o mundo com seus hits dançantes e baladas inesquecíveis, Bruno Mars era apenas um garoto havaiano que encantava plateias imitando Elvis Presley. Seu talento precoce e carisma nos palcos renderam-lhe o apelido de "Elvis mirim", e ele chegou a se apresentar como o icônico Rei do Rock em shows locais e até em filmes.

Décadas depois, o menino que cresceu idolatrando Elvis conquistou seu próprio trono — não o do rock, mas o do streaming. Se Presley foi o símbolo máximo da era do vinil e das performances ao vivo, Bruno Mars é hoje o nome mais forte da era digital, com recordes inéditos nas principais plataformas e uma base global de ouvintes que cresce a cada hit.

5 H
  1. Home
  2. noticias
  3. papa continua doente e adia …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.