Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Papa elogia cardeal Pell por perseverar em tempos de provações pessoais

Placeholder - loading - Cardeal George Pell lidera missa em Sydney, Austrália 15/07/2008 REUTERS/Daniel Munoz
Cardeal George Pell lidera missa em Sydney, Austrália 15/07/2008 REUTERS/Daniel Munoz
Ver comentários

Publicada em  

Atualizada em  

Por Philip Pullella

CIDADE DO VATICANO (Reuters) - O papa Francisco elogiou nesta quarta-feira o falecido cardeal australiano George Pell por perseverar em tempos difíceis, uma referência a quando ele passou mais de um ano na prisão por acusações de abuso sexual infantil antes de ser totalmente absolvido.

Francisco, em uma mensagem em italiano enviada ao reitor do Colégio dos Cardeais, também agradeceu a Pell, que atuou como ministro da Economia da Santa Sé, por lançar as bases para a reforma financeira no Vaticano com “determinação e sabedoria”.

Pell, um importante conservador católico, morreu na noite de terça-feira em Roma de parada cardíaca enquanto estava em um hospital para uma cirurgia de substituição do quadril. Ele tinha 81 anos.

Francisco chamou Pell, que sempre manteve sua inocência, de 'servo fiel que, sem vacilar, seguiu seu Senhor com perseverança mesmo na hora da provação'.

O papa disse estar grato pela dedicação 'coerente e comprometida' de Pell à Igreja.

Fontes da Igreja em Roma disseram que o corpo de Pell deve estar em uma capela lateral na Basílica de São Pedro antes da missa de réquiem, que deve ocorrer na sexta-feira.

A Rede de Sobreviventes dos Abusados ​​por Sacerdotes (Snap, na sigla em inglês), um grupo de defesa das vítimas de abuso sexual do clero, pediu ao Vaticano em um comunicado que mostre 'contenção' nos preparativos para o funeral 'a menos que a hierarquia da Igreja queira aprofundar feridas já profundas'.

Uma decisão do tribunal de apelações australiano em 2020 anulou as condenações de que Pell agrediu sexualmente dois meninos de coro na década de 1990.

Isso permitiu que Pell saísse em liberdade após 13 meses na prisão, encerrando o caso da figura mais importante acusada no escândalo global de abuso sexual histórico que abalou a Igreja Católica Romana em todo o mundo.

Mesmo antes das acusações de agressão sexual, Pell era uma figura polêmica nas duas décadas em que dominou a hierarquia católica australiana, reverenciado por católicos conservadores por sua firme oposição ao casamento entre pessoas do mesmo sexo e à ordenação de mulheres.

(Reportagem de Philip Pullella; Reportagem adicional de Sonali Paul em Melbourne)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

Bruno Mars acaba de escrever mais um capítulo na história da música digital e assumir de vez o posto de Rei do Streaming. O cantor se tornou o primeiro artista da história a atingir 150 milhões de ouvintes mensais no Spotify, feito impulsionado por seu catálogo repleto de hits atemporais e colaborações estratégicas — mesmo sem lançar um álbum solo desde 24K Magic (2016). A marca consolida sua posição como um dos artistas mais influentes e ouvidos da era digital.

Sucesso absoluto no Spotify: números que impressionam

A trajetória de Bruno Mars no Spotify é marcada por recordes e feitos inéditos. Além do marco dos 150 milhões de ouvintes mensais, ele também quebrou o recorde de música mais rápida a atingir 1 bilhão de streams com a faixa "Die With A Smile", em parceria com Lady Gaga, que atingiu o número em apenas 96 dias.

Outro destaque é o clássico "Just The Way You Are", que acumula 2,39 bilhões de streams e é a música mais ouvida da carreira de Bruno Mars na plataforma. Em uma única semana, a faixa somou 132,2 milhões de streams, estabelecendo outro recorde de audiência semanal.

Um artista completo: do Elvis mirim ao Rei do Streaming

Antes de dominar o mundo com seus hits dançantes e baladas inesquecíveis, Bruno Mars era apenas um garoto havaiano que encantava plateias imitando Elvis Presley. Seu talento precoce e carisma nos palcos renderam-lhe o apelido de "Elvis mirim", e ele chegou a se apresentar como o icônico Rei do Rock em shows locais e até em filmes.

Décadas depois, o menino que cresceu idolatrando Elvis conquistou seu próprio trono — não o do rock, mas o do streaming. Se Presley foi o símbolo máximo da era do vinil e das performances ao vivo, Bruno Mars é hoje o nome mais forte da era digital, com recordes inéditos nas principais plataformas e uma base global de ouvintes que cresce a cada hit.

15 H
  1. Home
  2. noticias
  3. papa elogia cardeal pell por …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.