Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Papa emérito Bento 16 morre aos 95 anos

Placeholder - loading - FOTO DE ARQUIVO: Papa Bento XVI, cardeal Joseph Ratzinger da Alemanha, aparece em uma sacada da Basílica de São Pedro no Vaticano após ser eleito pelo conclave de cardeais, em 19 de abril de 2005. REU
FOTO DE ARQUIVO: Papa Bento XVI, cardeal Joseph Ratzinger da Alemanha, aparece em uma sacada da Basílica de São Pedro no Vaticano após ser eleito pelo conclave de cardeais, em 19 de abril de 2005. REU
Ver comentários

Publicada em  

(Reuters) - Veja reações à morte do papa emérito Bento XVI, que foi o primeiro pontífice em 600 anos a renunciar ao cargo em vez de governar por toda a vida:

CHANCELER ALEMÃO OLAF SCHOLZ NO TWITTER:

'Como um #Papa 'alemão', #Bento XVI foi um líder eclesiástico especial para muitos, não apenas neste país. O mundo está perdendo uma figura formadora da Igreja Católica, uma personalidade direta e um teólogo inteligente. Meus pensamentos estão com o Papa Francisco.'

MARKUS SOEDER, PREMIER DO ESTADO DE BENEDICT NA BAVIERA:

'Lamentamos a morte do nosso Papa bávaro. A morte de Bento XVI me comove profundamente, assim como muitas pessoas na Baviera e em todo o mundo. Com ele, a sociedade perde um representante convincente da Igreja Católica e também um dos teólogos mais influentes do século 20. Em tempos turbulentos e desafiadores, ele foi o líder religioso dos fiéis católicos. Muitas pessoas em sua terra natal o lembrarão com gratidão não apenas como Papa Bento XVI, mas também como um humilde pastor... Sua visita de vários dias à Baviera como novo Papa, expressando seu amor pelo país e seu povo, é inesquecível. Ele sempre carregou sua pátria em seu coração”.

PRIMEIRO MINISTRO ITALIANO GIORGIA MELONI:

'Bento XVI foi um gigante da fé e da razão. Um homem apaixonado pelo Senhor que pôs a sua vida ao serviço da Igreja Universal e falou, e continuará a falar, ao coração e à mente das pessoas com a profundidade cultural, intelectual e de espírito do seu Magistério. Um cristão, um pastor, um teólogo: um grande homem que a história não esquecerá”.

SECRETÁRIO-GERAL DA ONU ANTONIO GUTERRES:

'Princípio em sua fé, incansável em sua busca pela paz e determinado em sua defesa dos direitos humanos, ele foi um guia espiritual para milhões em todo o mundo e um dos principais teólogos acadêmicos de nosso tempo... Seus poderosos apelos à solidariedade com pessoas marginalizadas em todos os lugares e seus apelos urgentes para diminuir o fosso cada vez maior entre ricos e pobres são mais relevantes do que nunca.'

PRESIDENTE FRANCÊS EMMANUEL MACRON

“Meu pensamento vai para os católicos da França e do mundo, enlutados pela partida de Sua Santidade Bento XVI, que trabalhou com toda a sua alma e inteligência por um mundo mais fraterno”.

PRESIDENTE ELEITO DO BRASIL LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA:

'Recebi com tristeza a notícia da morte do papa emérito Bento XVI. Tivemos a oportunidade de conversar na sua vinda ao Brasil em 2007 e no Vaticano, sobre seu compromisso com a fé e ensinamentos cristãos. Desejo conforto aos fiéis e admiradores do Santo Padre'.

PRESIDENTE BRASILEIRO JAIR BOLSONARO:

'Embora seu pontificado tenha sido curto, ele deixa um legado imenso para a Igreja Católica, para todos os cristãos e para a humanidade... Em defesa da verdade do Evangelho, ele criticou sem medo os erros da chamada 'teologia da libertação', que pretende confundir o Cristianismo com conceitos equivocados do marxismo'.

PRIMEIRO MINISTRO DO REINO UNIDO RISHI SUNAK:

'Ele foi um grande teólogo cuja visita ao Reino Unido em 2010 foi um momento histórico para católicos e não católicos em todo o nosso país. Meus pensamentos estão com os católicos no Reino Unido e em todo o mundo hoje.'

(Reportagem de redações da Reuters, compilado por Andrew Heavens)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

Lady Gaga fez história no Coachella 2025 com um espetáculo que mais parecia uma ópera pop moderna: teatral, dividido em cinco atos e com estética gótica. As apresentações nos dias 11 e 18 de abril foram marcadas pela estreia ao vivo de músicas do álbum Mayhem, além de clássicos como “Poker Face”, “Born This Way” e “Bad Romance”.

Mas se o tempo de palco no festival americano foi limitado a 90 minutos, os fãs brasileiros podem se preparar para um programa bem mais amplo no show gratuito em Copacabana, neste sábado (3 de maio). A expectativa é de que a performance de Lady Gaga no Rio de Janeiro dure até 2h30, com inclusão de músicas que ficaram de fora do set original, como sucessos de Chromatica, Artpop e Joanne.

Como foi o show no Coachella

Com coreografia de Parris Goebel e direção artística repleta de simbolismos visuais, Gaga apresentou um roteiro em cinco blocos distintos, alternando momentos de tensão, euforia, introspecção e catarse.

Uma experiência em cinco atos

Confira a setlist completa do Coachella, com a origem de cada música:

Ato I – Of Velvet and Vice

Ato II – And She Fell Into a Gothic Dream

Ato III – The Beautiful Nightmare That Knows Her Name

Ato IV – To Wake Her Is to Lose Her

Finale – Eternal Aria of the Monster Heart

Essa estrutura foi mantida em ambas as apresentações no festival, com pequenas variações em elementos visuais e interações com o público. Por exemplo, na primeira apresentação, Gesaffelstein, produtor e DJ francês conhecido por sua estética sombria e minimalista no techno e electro, participou ao vivo da performance de “Killah”. A música faz parte do novo álbum da cantora, Mayhem, e é uma colaboração entre os dois artistas.

Elementos Teatrais e Visuais

A ópera pop tem direção criativa de Parris Goebel, conhecida por seu trabalho com artistas como Rihanna e Doja Cat, e incorporou elementos teatrais, como mudanças de figurino dramáticas, cenários góticos e coreografias elaboradas, criando uma experiência imersiva para o público.

Destaques visuais incluíram uma batalha de xadrez encenada durante "Poker Face", onde os dançarinos representavam peças do jogo, e a transformação do palco em um cenário verdejante durante "Garden of Eden", com Gaga tocando guitarra.

O que esperar do show no Rio de Janeiro?

Para a apresentação gratuita na praia de Copacabana, Lady Gaga deve manter o núcleo teatral de Mayhem, mas há grande expectativa por um show mais longo e afetivo. Com liberdade de tempo e público local engajado, faixas como:

19 H
  1. Home
  2. noticias
  3. papa emerito bento 16 morre …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.