Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Papa Francisco volta a ficar sem ventilação após noite tranquila, diz Vaticano

Placeholder - loading - Papa Francisco no Vaticano  1/2/2025   REUTERS/Ciro De Luca
Papa Francisco no Vaticano 1/2/2025 REUTERS/Ciro De Luca
Ver comentários

Publicada em  

Atualizada em  

Por Crispian Balmer

CIDADE DO VATICANO (Reuters) - O papa Francisco, que vem lutando para superar uma pneumonia dupla há quase três semanas, foi retirado da ventilação mecânica nesta quarta-feira após usá-la durante a noite para ajudar na respiração, informou o Vaticano.

O papa, de 88 anos, foi internado no hospital Gemelli, em Roma, em 14 de fevereiro, com uma grave infecção respiratória que tem exigido um tratamento em constante evolução.

O Vaticano disse que Francisco foi reconectado à ventilação mecânica não invasiva durante a noite após ela ter sido removida durante o dia na terça-feira, ressaltando sua dificuldade contínua em se livrar da doença perigosa.

O papa voltou a receber um alto fluxo de oxigênio por meio de uma pequena mangueira nasal sob o nariz, segundo o Vaticano.

'O papa descansou bem durante a noite', disse o Vaticano na quarta-feira, acrescentando apenas que ele acordou pouco depois das 8h. O pontífice normalmente começa seu dia bem antes do amanhecer quando está saudável.

Francisco sofreu o que o Vaticano descreveu como dois episódios de 'insuficiência respiratória aguda' na segunda-feira. O boletim de saúde de terça-feira foi mais otimista, dizendo que o papa estava estável durante todo o dia e não teve nenhuma nova crise respiratória.

Entretanto, os médicos reiteraram que seu prognóstico é 'cauteloso', o que significa que ele ainda não estava fora de perigo.

'Eu acho que é grave, muito grave. Claro, estamos todos muito preocupados com ele', disse Liana Cardozo, uma turista brasileira, na Praça de São Pedro.

O papa não foi visto em público desde que entrou no hospital, sua ausência mais longa desde o início de seu papado, há 12 anos. Os médicos não informaram quanto tempo seu tratamento pode durar.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. papa francisco descansou bem …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.