Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Papa Francisco elogia Bento 16 e Vaticano se prepara para funeral

Placeholder - loading - Pessoas prestam homenagens ao ex-papa Bento 16 no Vaticano 04/01/2023 REUTERS/Kai Pfaffenbach
Pessoas prestam homenagens ao ex-papa Bento 16 no Vaticano 04/01/2023 REUTERS/Kai Pfaffenbach
Ver comentários

Publicada em  

Por Philip Pullella

CIDADE DO VATICANO (Reuters) - O Vaticano cumpriu nesta quarta-feira um momento surreal no qual um papa vivo falava com alguns dos fiéis em uma parte da pequena cidade-Estado, enquanto outros, a uma curta distância, homenageavam um ex-pontífice falecido.

O papa Francisco realizou sua audiência geral em um grande salão moderno, um evento rotineiro para uma quarta-feira.

'Gostaria que nos uníssemos àqueles aqui ao nosso lado que prestam homenagem a Bento 16', disse Francisco a vários milhares de pessoas no início de sua audiência.

Francisco, de 86 anos, que presidirá o funeral de Bento 16 na quinta-feira, chamou seu antecessor de 'um grande mestre da catequese'.

Bento, um teólogo imponente e herói para os católicos conservadores incomodados com o papado mais progressista de Francisco, se tornou em 2013 o primeiro papa em 600 anos a renunciar em vez de cumprir a função pelo restante de sua vida.

Mais ou menos ao mesmo tempo em que Francisco falava e a apenas algumas dezenas de metros de distância, as grandes portas da Basílica de São Pedro estavam sendo abertas ao público para o terceiro e último dia de exibição pública do corpo de Bento 16.

Até a noite de terça-feira, cerca de 135.000 pessoas haviam passado para homenagear o papa emérito, que jazia sem nenhuma insígnia papal em um catafalco, diante do altar principal da basílica.

A decisão de não incluir a insígnia durante a exibição pública parece ter sido tomada para enfatizar que ele não era mais papa quando morreu no último sábado, aos 95 anos.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia COM PERFORMANCES INESQUECÍVEIS, AMA 2025 CONSAGRA BILLIE EILISH

COM PERFORMANCES INESQUECÍVEIS, AMA 2025 CONSAGRA BILLIE EILISH

Com performances impactantes, prêmios históricos e homenagens emocionantes, o American Music Awards 2025 reafirmou seu papel como um dos maiores eventos da indústria musical. Billie Eilish consolidou seu reinado, Lady Gaga e Bruno Mars brilharam com uma colaboração inesquecível, e nomes como Taylor Swift, Rod Stewart, Jennifer Lopez e Janet Jackson mostraram por que seguem no coração dos fãs ao redor do mundo — e nas playlists da Rádio Antena 1.

Veja a seguir como foi a noite dos grandes vencedores e homenageados do AMAs 2025, evento realizado na noite de ontem, 26 de maio, no Fontainebleau Las Vegas, com apresentações marcantes, surpresas e celebrações que movimentaram o mundo da música internacional.

Jennifer Lopez Brilhou Como apresentadora e Abriu a Noite com Espetáculo Impactante

Além de conduzir com carisma e elegância a cerimônia do American Music Awards 2025, Jennifer Lopez roubou a cena logo na abertura do evento com uma performance de tirar o fôlego. Em um medley explosivo de seis minutos, a estrela do pop percorreu os maiores sucessos do ano – com direito a coreografias ousadas, pirotecnia e um momento que viralizou nas redes sociais: Lopez beijou dois de seus dançarinos durante a apresentação. O show incluiu trechos de hits como Die With a Smile, a poderosa colaboração entre Lady Gaga e Bruno Mars, que mais tarde venceria na categoria de Melhor Colaboração e Melhor Videoclipe.

A performance estabeleceu o tom vibrante da noite e reforçou por que Jennifer Lopez segue sendo uma das figuras mais relevantes do pop internacional.

Billie Eilish Domina o American Music Awards 2025 em Noite de Consagração

Billie Eilish dominou o American Music Awards 2025 com uma performance histórica que consolidou seu lugar no topo da música pop contemporânea. A cantora venceu em todas as sete categorias em que foi indicada, incluindo os cobiçados troféus de Artista do Ano, Álbum do Ano — com o aclamado Hit Me Hard and Soft — e Canção do Ano, pelo single Birds of a Feather.

7 H
  1. Home
  2. noticias
  3. papa francisco elogia bento …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.