Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Para antecipar lançamento de satélites, Amazon troca de foguete pela segunda vez

Placeholder - loading - Centro de logística da Amazon em Lauwin-Planque, na França 15/11/2022 REUTERS/Pascal Rossignol
Centro de logística da Amazon em Lauwin-Planque, na França 15/11/2022 REUTERS/Pascal Rossignol
Ver comentários

Publicada em  

Por Joey Roulette

WASHINGTON (Reuters) - A Amazon.com Inc planeja lançar seu primeiro par de protótipos de satélites no próximo mês, mas em um foguete diferente daquele inicialmente planejado, disse nesta segunda-feira um porta-voz da empresa, em mais uma troca de espaçonave para evitar atrasos no projeto.

A empresa lançará dois satélites, os primeiros do programa Kuiper, que tem o objetivo de oferecer internet mundialmente a partir do espaço. O porta-voz James Watkins disse que ela usará, para isso, o foguete Atlas V, da United Launch Alliance, uma joint venture Boeing-Lockheed. O lançamento está previsto para o dia 26 de setembro.

A Amazon anunciou no ano passado planos para lançar os satélites a bordo do novo foguete Vulcan, da ULA. Anteriormente, a ideia era utilizar foguetes da startup ABL Space, mas a Amazon decidiu trocar o fornecedor para evitar atrasos.

Porém, atrasos no próprio Vulcan fizeram a empresa optar por nova mudança. O Vulcan, que deveria ter sido lançado no começo deste ano, teve problemas nos testes e agora só deve voar no quarto trimestre, de acordo com uma porta-voz da ULA.

(Reportagem de Joey Roulette)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia JOHN FOGERTY CELEBRA 80 ANOS

JOHN FOGERTY CELEBRA 80 ANOS

John Fogerty, lendário vocalista e fundador da banda Creedence Clearwater Revival, surpreendeu os fãs em seu aniversário de 80 anos, comemorado na quarta-feira, 28 de maio de 2025, com um anúncio histórico: o lançamento do álbum “Legacy: The Creedence Clearwater Revival Years”, que reúne novas versões de seus maiores sucessos — agora gravadas do seu jeito e com total liberdade artística.

Um presente para os fãs: regravações feitas com liberdade e emoção

Após uma longa batalha judicial pelos direitos autorais das canções do Creedence, Fogerty finalmente conquistou o que sempre foi seu por direito. E para celebrar essa vitória, o artista decidiu revisitar 20 clássicos atemporais que embalaram gerações, desta vez com um toque pessoal inédito.

“Queria dar aos fãs algo especial. Essa foi a minha forma de homenagear o passado e abrir um novo capítulo na minha vida musical”, declarou Fogerty à Rolling Stone.

“John’s Version”: nova sonoridade, mesma essência

A regravação das faixas — batizadas com a assinatura “John’s Version” — foi feita ao lado de seus filhos Shane e Tyler Fogerty, tornando o projeto um verdadeiro registro familiar. As novas versões de “Have You Ever Seen The Rain”, “Up Around The Bend” e “Porterville” já estão disponíveis nas plataformas digitais e mostram uma sonoridade mais clara, com maior fidelidade e profundidade, como destacou o próprio músico.

Segundo ele, a intenção não era reinventar os arranjos, mas manter-se fiel à essência das originais:

8 H
  1. Home
  2. noticias
  3. para antecipar lancamento de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.