Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Para ficar de olho: Kacey Musgraves, a dona do country que não é country

Apesar de ter certo tempo de carreira, Kacey Musgraves ainda não é tão conhecida quanto deveria

Placeholder - loading - Kacey Musgraves apresenta sua canção, Rainbow, no Grammy 2019.
Kacey Musgraves apresenta sua canção, Rainbow, no Grammy 2019.

Publicada em  

Anote este nome: Kacey Musgraves. A cantora-compositora norte-americana continua a fascinar e atrair novos fãs por onde passa, e ela já passou por muitos lugares. Nascida no Texas, Kacey descobriu seu sonho de viver de música aos 8 anos, quando aprendeu a tocar violão.

Leia também: Melhores canções feitas por mulheres no século 21

Nos anos seguintes, tudo o que Kacey Musgraves fazia era chegar na escola, se debruçar no tapete da sala e escrever canções. É verdade, ela não sabia o que faria com aquelas composições, mas amava a sensação em seu estômago ao escrevê-las. Seguindo suas raízes texanas, Kacey se aprimorou especialmente no country, mas havia algo de diferente também ali.

Foi em 2013, após lançar alguns singles independentes, que a cantora finalmente assinou seu primeiro contrato com uma gravadora, Mercury Nashville. No mesmo ano, seu primeiro álbum de estúdio foi lançado, Same Trailer Different Park. Cantando sobre se sentir bem consigo mesmo e não ter medo das críticas da forma mais doce possível, seu primeiro single oficial foi Follow Your Arrow. Para selar o início de carreira da melhor forma possível, o álbum ganhou nada mais nada menos que o prêmio Grammy por Melhor Álbum Country. Musgraves começou a acumular um grupo de fãs e parece não parar de crescer.

Não demorou para que a artista lançasse seu segundo álbum, Pageant Material, em 2015, repetindo o sucesso de seu primogênito e estreando em #2 na Billboard. Os temas abordados se mantiveram coesos, Kacey se abre sobre não ser o modelo perfeito que as pessoas esperam que ela seja, e não se preocupar com isso.

Mas a cereja do bolo veio em 2018 com seu terceiro e último trabalho: Golden Hour. Estreando em #1 na Billboard, o álbum composto por 13 faixas ficou nos top chats por "apenas" 57 semanas e foi descrito como diferente de tudo que o universo Country já havia visto. O banjo suave continua marcando presença nas melodias, mas desta vez também há um tom mais moderno e descontraído. Pela primeira vez, Kacey Musgraves fala sobre se apaixonar, sobre se abrir para novas possibilidades e o frio na barriga consequente disso. Não era para menos, a compositora levou para casa em 2019, 4 prêmios Grammy, incluindo o maior de todos: Álbum do ano.

Todo esse sucesso parece não subir à cabeça de Kacey Musgraves, que segue trilhando seu legado no mundo musical. Ela sabe quem é, o que quer e como quer. E tudo indica que ainda veremos muito seu nome. Bom, sorte a nossa.


Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. para ficar de olho kacey …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.