Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Parabéns, Nikka Costa!

Cantora está completando 42 anos

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Parabéns, Nikka Costa!"
Ver comentários

Publicada em  

Nikka Costa é o nome artístico da cantora Domenica Costa. Ela nasceu em Tóquio, no Japão, no dia 4 de junho de 1972. Seu estilo é um pop que combina elementos de funk, soul e blues.

Embora tenha sido criada em Los Angeles, a artista é pouco conhecida nos Estados Unidos. O verdadeiro sucesso de Nikka aconteceu na Austrália, na Itália e na Alemanha. O nome da primeira filha de Nikka Costa, nascida em setembro 2006, é Sugar.

A cantora começou a carreira musical ainda criança, aos 5 anos de idade, gravando um disco com canções natalinas. Aos 7 anos, lançou o single "On My Own" durante uma apresentação na Itália. A canção alcançou tanto destaque que deu origem ao primeiro álbum de Nikka Costa, intitulado com seu próprio nome. O disco foi lançado em 1981 e vendeu 2 milhões de cópias em diversos países.

Aos 9 anos, a artista fez um dueto com ninguém menos que Frank Sinatra, de quem era afilhada – o pai de Nikka era amigo do lendário cantor norte-americano.

A artista ainda lançou os álbuns Fairy Tales (1983), Here I Am ... Yes, It's Me (1989), Butterfly Rocket (1996), Everybody Got Their Something (2001), Can'tneverdidnothin' (2004) e Pebble To a Pearl (2008).

A música de Nikka Costa reproduzida aqui na Antena 1 é “Midnight”, faixa do disco Here I Am ... Yes, It's Me, de 1989. A letra romântica fala sobre um lindo encontro à meia-noite, sob a luz das estrelas. “Você é a canção das suas asas /Você é a melodia que ele canta /Só um beijo, foi suficiente /Para começar este amor /Para começar este amor /Para começar este amor /Pelo resto de vida /Eu me lembrarei daquela noite”. Confira a canção:

Escrito por Sabrina Laranjeira

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia EXCLUSIVO: ENTREVISTA COM LOU GRAMM (FOREIGNER)

EXCLUSIVO: ENTREVISTA COM LOU GRAMM (FOREIGNER)

Poucas vozes marcaram tão profundamente o rock das décadas de 70 e 80 quanto a de Lou Gramm, o vocalista original do Foreigner. Com sua voz potente e emocional, Gramm deu vida a sucessos que atravessaram gerações e ainda hoje tocam corações ao redor do mundo. Em entrevista exclusiva à jornalista Amanda Brandão, da Rádio Antena 1, o lendário cantor falou sobre a turnê de despedida da banda, sua relação com o Brasil, o impacto de suas músicas ao longo dos anos — e até fez um jogo musical descontraído com a nossa equipe.

É algo que vai direto para o coração, disse Lou, ao comentar sobre a forma como músicas em inglês conseguem emocionar fãs brasileiros. E se depender do público por aqui, o Foreigner será recebido com muito mais do que palmas: 10 de maio será uma noite de coro coletivo, nostalgia e, claro, muito rock.

Veja a entrevista na íntegra no canal da Rádio Antena 1 no YouTube, acessando o link disponível ao final da matéria.

Um legado de hits

Para quem talvez não se lembre de imediato, o Foreigner é a banda responsável por clássicos como “I Want to Know What Love Is”, “Urgent”, “Waiting for a Girl Like You”, “Cold as Ice” e “Juke Box Hero” — todos com a voz inconfundível de Lou Gramm. O grupo entrou para a história ao emplacar seus oito primeiros singles no Top 20 da Billboard, um feito inédito desde os Beatles. E Gramm não apenas cantou essas músicas: co-escreveu a maioria delas ao lado do guitarrista Mick Jones, seu eterno parceiro criativo.

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. parabens nikka costa!

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.