Parabéns, Tina Turner
Hoje, dia 26 de novembro, a cantora completa mais um ano de vida
Publicada em
Anna Mae Bullock, mundialmente conhecida como Tina Turner, nasceu no dia 26 de novembro de 1939 e iniciou sua carreira há mais de 50 anos.
Embora tenha começado a cantar em meados dos anos 1950, foi somente a partir de 1960 que a artista ganhou destaque, participando da dupla Ike & Tina Turner, com seu então marido Ike Turner. Juntos, emplacaram os hits “A Fool in Love”, “River Deep - Mountain High”, “Proud Mary” e “Nutbush City Limits”.
Em 1978, Tina separou-se do esposo – que a agredia fisicamente – e deu fim ao duo musical. Após alguns anos longe dos holofotes, a também dançarina retornou aos palcos em 1983, com o single “Let’s Stay Together”.
Antes da separação com Ike, a norte-americana já havia gravado quatro discos solo. Com a nova fase em sua vida, aproveitou o momento para lançar seu quinto álbum de estúdio, intitulado Private Dancer, também de 1983. O material foi sucesso mundial, vendendo mais de 11 milhões de cópias.
A cantora ainda liberou outros cinco álbuns. O décimo e último, nomeado Twenty Four Seven, chegou às lojas em 1999 e revelou as faixas “When The Heartache Is Over” e “Whatever You Need”.
Tina Turner, vencedora de oito Grammys e classificada como uma das “10 Maiores Artistas de Todos os Tempos”, pela revista Rolling Stone, eternizou suas canções no coração de todos os fãs e merece ter sua vida e carreira celebradas.
Para comemorar o aniversário da cantora, vamos relembrar o clipe do single “I Don't Wanna Lose You”, de 1989:
Escrito por Redação
SALA DE BATE PAPO