Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Parabéns, Morten Harket!

O vocalista da banda A-ha celebra 56 anos de vida nesta segunda-feira

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Parabéns, Morten Harket!"
Ver comentários

Publicada em  

No dia 14 de setembro de 1959 nascia, em Kongsberg, na Noruega, um dos artistas mais aclamados do cenário musical. Morten Harket, vocalista da banda A-ha, já conta com mais de trinta anos de carreira e quase cem milhões de discos vendidos pelo mundo, junto ao consagrado grupo.

Durante a juventude, Harket destacava-se quando o assunto era cristianismo. O cantor pensou em assumir o ministério como profissão, mas a música acabou chamando mais sua atenção.

O A-ha foi formado em 1982 por ele, Magne Furuholmen e Pål Waaktaar. Na década, os jovens músicos transformaram-se em uma das bandas preferidas em diversos países, incluindo o Brasil.

O álbum de estreia, intitulado Hunting High And Low, foi lançado em 1985 e logo assumiu as primeiras posições em lugares como Estados Unidos, Reino Unido e na própria Noruega, país de origem do grupo. O material rendeu hits como a faixa-título “Take On Me” e “The Sun Always Shines On T.V.”.

A partir de então, o trio seguiu com uma trajetória de sucesso e divulgou outros nove álbuns ao longo dos anos. Após o lançamento de Foot Of The Mountain – último disco, estreado em 2009 – os noruegueses anunciaram um fim não definitivo da banda.

Eles fizeram algumas apresentações juntos, mas foi somente agora, em 2015, que o A-ha divulgou oficialmente o retorno do grupo com o álbum Cast In Steel – ainda não liberado.

Morten Harket e sua clássica equipe estarão no Brasil neste mês de setembro para apresentação única no Rock in Rio. Está chegando!

Para comemorar o aniversário do vocalista, escolhemos o clipe de “Under The Makeup”, o mais recente single do A-ha:

Escrito por Redação

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia EXCLUSIVO: ENTREVISTA COM LOU GRAMM (FOREIGNER)

EXCLUSIVO: ENTREVISTA COM LOU GRAMM (FOREIGNER)

Poucas vozes marcaram tão profundamente o rock das décadas de 70 e 80 quanto a de Lou Gramm, o vocalista original do Foreigner. Com sua voz potente e emocional, Gramm deu vida a sucessos que atravessaram gerações e ainda hoje tocam corações ao redor do mundo. Em entrevista exclusiva à jornalista Amanda Brandão, da Rádio Antena 1, o lendário cantor falou sobre a turnê de despedida da banda, sua relação com o Brasil, o impacto de suas músicas ao longo dos anos — e até fez um jogo musical descontraído com a nossa equipe.

É algo que vai direto para o coração, disse Lou, ao comentar sobre a forma como músicas em inglês conseguem emocionar fãs brasileiros. E se depender do público por aqui, o Foreigner será recebido com muito mais do que palmas: 10 de maio será uma noite de coro coletivo, nostalgia e, claro, muito rock.

Veja a entrevista na íntegra no canal da Rádio Antena 1 no YouTube, acessando o link disponível ao final da matéria.

Um legado de hits

Para quem talvez não se lembre de imediato, o Foreigner é a banda responsável por clássicos como “I Want to Know What Love Is”, “Urgent”, “Waiting for a Girl Like You”, “Cold as Ice” e “Juke Box Hero” — todos com a voz inconfundível de Lou Gramm. O grupo entrou para a história ao emplacar seus oito primeiros singles no Top 20 da Billboard, um feito inédito desde os Beatles. E Gramm não apenas cantou essas músicas: co-escreveu a maioria delas ao lado do guitarrista Mick Jones, seu eterno parceiro criativo.

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. parabns morten harket

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.