Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Paris 2024 inaugura 'Casa do Orgulho' para os Jogos Olímpicos

Placeholder - loading - Ponte Alexandre 3º, com a Torre Eiffel ao fundo, em Paris 16/07/2023 REUTERS/Pascal Rossignol
Ponte Alexandre 3º, com a Torre Eiffel ao fundo, em Paris 16/07/2023 REUTERS/Pascal Rossignol
Ver comentários

Publicada em  

Por Vincent Daheron

PARIS (Reuters) - Os organizadores da Olimpíada de Paris 2024 inauguraram nesta sexta-feira a “Casa do Orgulho” para os Jogos Olímpicos, próxima à icônica ponte Alexandre 3º e a poucos passos do Grand Palais e da Praça da Concórdia. Segundo Jeremy Goupille, co-presidente da Fier-Play, a associação estabelecida em 2022 para supervisionar a organização da segunda “Casa do Orgulho” na França, após a já usada durante a Eurocopa de 2016, a barcaça no Rio Sena foi desenhada para ser um local que promoverá “a inclusão para e por meio do esporte”.

“Ela está aqui para garantir que todos aqueles que venham de todo o mundo tenham um lugar onde se sintam em casa, sintam-se bem-vindos, onde possam ser quem são, quando às vezes isso não é possível em seus próprios países”, disse à Reuters Aurore Berge, ministra francesa da Igualdade entre Homens e Mulheres, no dia Mundial Contra a Homofobia, a Bifobia e a Transfobia. De acordo com um estudo publicado pelo Ministério do Interior francês, crimes contra a comunidade LGBTQIA+ registrados pela polícia subiram 13% em 2023 na França, em comparação com o ano anterior. Desde a primeira iniciativa do tipo, ocorrida em 2010 para os Jogos Olímpicos de Inverno em Vancouver, mais de 20 “Casas do Orgulho” foram montadas em eventos esportivos como Jogos Olímpicos e Copas do Mundo. O conceito, contudo, não foi adotado para os Jogos de Inverno de Sochi, na Rússia, em 2014. Naquela ocasião, os espaços foram abertos fora do território russo. A 'Casa do Orgulho' de Paris 2024 abrirá um dia depois da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, em 27 de julho, e ficará disponível até 11 de agosto. Ela também abrirá, em local desconhecido, para as Paralimpíadas, entre 27 de agosto e 8 de setembro.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

O cantor, compositor e produtor musical Smokey Robinson, ícone da Motown Records e uma das vozes mais reconhecidas da história da música norte-americana, está sendo acusado de abuso sexual por quatro mulheres que trabalharam como domésticas e assistentes pessoais em suas residências entre 2006 e 2024.

As denúncias fazem parte de uma queixa de assédio no local de trabalho, protocolada nesta terça-feira (6) em um tribunal de Los Angeles, e obtida com exclusividade pela CNN.

Acusações graves envolvem mais de uma década de supostos abusos

De acordo com o documento, as mulheres, identificadas como Jane Does 1 a 4, afirmam ter sofrido assédio sexual, agressões sexuais recorrentes e condições de trabalho abusivas enquanto prestavam serviços na casa de Robinson e de sua esposa, Frances Robinson, que também é citada como co-ré no processo.

As vítimas relatam que permaneceram em silêncio durante anos por medo de represálias, perda do emprego e vergonha pública, agravados pela fama e influência do artista. Três das quatro mulheres também temiam que a denúncia pudesse impactar negativamente seu status migratório nos Estados Unidos.

Detalhes das alegações: múltiplos episódios e locais

Frances Robinson também é citada por conivência e racismo

Além de Smokey Robinson, o processo responsabiliza Frances Robinson por omissão e conivência com os abusos, além de contribuir para um ambiente de trabalho hostil ao gritar com as funcionárias e usar termos étnicos pejorativos, segundo a ação judicial.

Outras acusações incluem violações trabalhistas e danos emocionais

As ex-funcionárias também acusam o casal Robinson de violações das leis trabalhistas, como não pagamento de salário mínimo, ausência de horas extras, e falta de pausas para descanso e alimentação. As quatro vítimas estão requerendo pelo menos US$ 50 milhões em danos morais, materiais e punitivos.

1 H
  1. Home
  2. noticias
  3. paris 2024 inaugura casa do …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.