Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Patrocinadores suspendem campanhas com Neymar após acusação de estupro

Placeholder - loading - 05/06/2019 REUTERS/Ueslei Marcelino
05/06/2019 REUTERS/Ueslei Marcelino
Ver comentários

Publicada em  

Atualizada em  

SÃO PAULO (Reuters) - A empresa NR Sports, que detém os direitos de imagem do atacante brasileiro Neymar, disse nesta sexta-feira que a companhia e alguns patrocinadores concordaram em suspender algumas campanhas após a acusação de que ela estuprou uma modelo brasileira em Paris no mês passado.

A NR Sports disse ainda em um comunicado que nenhum contrato de patrocínio foi suspenso. A empresa não deu detalhes sobre quais campanhas foram suspensas.

'Em conjunto com alguns parceiros e patrocinadores a NR Sports está suspendendo algumas campanhas diante da gravidade das injustas acusações e, sobretudo, da categoria de marcas endossadas', afirma nota divulgada pela NR Sports.

'Todos, por questões obvias, estão alertas e atentos ao desenrolar dos acontecimentos', acrescenta.

Uma modelo brasileira acusa Neymar, de 27 anos, de tê-la estuprado em um hotel de Paris no mês passado. A Polícia Civil de São Paulo está investigando a acusação contra o jogador da seleção brasileira e do Paris St Germain.

A mulher disse ter conhecido Neymar no Instagram. Eles se encontraram em Paris depois de o jogador pagar passagem e hospedagem para a modelo.

Após a divulgação da acusação pela imprensa, Neymar divulgou um vídeo no Instagram, no qual ele nega as acusações, afirma ter sido vítima de uma tentativa de extorsão e compartilhou mensagens que trocou com a modelo, incluindo fotos íntimas que ela enviou a ele. A divulgação das imagens provocou uma segunda investigação contra o jogador, no Rio de Janeiro, por possível crime cibernético.

Na quinta, a Nike disse que estava 'muito preocupada' com as acusações de estupro, levantando questões sobre o patrocínio a um dos jogadores de futebol mais famosos do mundo.

Uma representante da Mastercard no Brasil confirmou à Reuters que a empresa planejava uma campanha publicitária para coincidir com a Copa América, que será realizada neste mês no Brasil, mas ela não confirmou relatos publicados nos três principais jornais brasileiros de que a Mastercard decidiu suspender a participação de Neymar na campanha.

Os representantes da Mastercard nos Estados Unidos não responderam a pedidos de comentários.

(Reportagem de Brad Brooks)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

Bruno Mars acaba de escrever mais um capítulo na história da música digital e assumir de vez o posto de Rei do Streaming. O cantor se tornou o primeiro artista da história a atingir 150 milhões de ouvintes mensais no Spotify, feito impulsionado por seu catálogo repleto de hits atemporais e colaborações estratégicas — mesmo sem lançar um álbum solo desde 24K Magic (2016). A marca consolida sua posição como um dos artistas mais influentes e ouvidos da era digital.

Sucesso absoluto no Spotify: números que impressionam

A trajetória de Bruno Mars no Spotify é marcada por recordes e feitos inéditos. Além do marco dos 150 milhões de ouvintes mensais, ele também quebrou o recorde de música mais rápida a atingir 1 bilhão de streams com a faixa "Die With A Smile", em parceria com Lady Gaga, que atingiu o número em apenas 96 dias.

Outro destaque é o clássico "Just The Way You Are", que acumula 2,39 bilhões de streams e é a música mais ouvida da carreira de Bruno Mars na plataforma. Em uma única semana, a faixa somou 132,2 milhões de streams, estabelecendo outro recorde de audiência semanal.

Um artista completo: do Elvis mirim ao Rei do Streaming

Antes de dominar o mundo com seus hits dançantes e baladas inesquecíveis, Bruno Mars era apenas um garoto havaiano que encantava plateias imitando Elvis Presley. Seu talento precoce e carisma nos palcos renderam-lhe o apelido de "Elvis mirim", e ele chegou a se apresentar como o icônico Rei do Rock em shows locais e até em filmes.

Décadas depois, o menino que cresceu idolatrando Elvis conquistou seu próprio trono — não o do rock, mas o do streaming. Se Presley foi o símbolo máximo da era do vinil e das performances ao vivo, Bruno Mars é hoje o nome mais forte da era digital, com recordes inéditos nas principais plataformas e uma base global de ouvintes que cresce a cada hit.

9 H
  1. Home
  2. noticias
  3. patrocinadores suspendem …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.