Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Paul McCartney e Wings anunciam edição especial de 'Band On The Run’

O lançamento é em comemoração dos 50 anos do álbum

Placeholder - loading - Paul McCartney e Wings anunciam edição especial de 'Band On The Run’.Divulgação
Paul McCartney e Wings anunciam edição especial de 'Band On The Run’.Divulgação
Ver comentários

Publicada em  

Para quem é fã de Paul McCartney e Wings, o álbum "Band on the Run", de 1973, é um clássico. Agora, cinquenta anos após sua estreia original, foi anunciado a edição expandida do icônico projeto, programado para ser lançado 2 de fevereiro.

O álbum número 1, vencedor de vários Grammy apresenta a imortal faixa-título, o sucesso global “Jet”, a melancólica “Bluebird”, o multifacetado “Picasso's Last Words (Drink to Me)”, o clássico ao vivo “Let Me Roll It” e o encerramento climático “Nineteen Hundred and Eighty Five”, sendo incontestavelmente o lançamento mais bem-sucedido e celebrado dos Wings.

A edição comemorativa de "Band on the Run" estará disponível em vários formatos, começando pelo essencial: LP. Este vinil especial foi cortado a meio velocidade usando uma transferência de alta resolução das fitas master originais de 1973 nos Abbey Road Studios, em Londres. A configuração do vinil único reflete a tracklist dos EUA, que inclui a música “Helen Wheels” e apresenta um pôster Polaroid de Linda McCartney.

O álbum original, remasterizado pela metade da velocidade, e um segundo LP intitulado “Underdubbed Mixes Edition”, será alojado em uma caixa premium - essa mixagem também terá um lançamento digital. Além disso, nessa edição exclusiva também conta com 2CDs, mixagens e um pôster de dupla face fotografado por Linda McCartney.

Falando sobre essa nova versão, Paul disse: “Este é o 'Band on the Run' de uma forma que você nunca ouviu antes. Quando você adiciona partes extras, como uma guitarra extra, isso é um overdub. Bem, esta versão do álbum é o oposto, subdublada”.

A banda atingiu o primeiro lugar das paradas dos EUA com "Band On The Run" em 13 de abril de 1974. No entanto, as circunstâncias extremamente difíceis por trás da produção do LP. Naquela época, Wings estava reduzido a um núcleo de três membros: Paul, Linda e Denny Laine, quando começaram a gravar o álbum em Lagos, Nigéria. Tanto Henry McCullough quanto Denny Seiwell - outros membros da banda - partiram inesperadamente pouco antes do início da criação do álbum.

O trio superou confusões de estúdio, com chuvas e tempestades interferindo no fluxo de gravações, um assalto à mão armada, onde o ex-Beatle e sua esposa se viram em grande perigo enquanto passavam pelas ruas perto do estúdio, e uma série de outros desafios para criar o que se tornaria, para muitos, o ponto alto de todo o catálogo dos Wings.

"Band On The Run" entrou nas paradas dos EUA pouco antes do Natal de 1973 e foi impulsionado não apenas pela aprovação crítica, mas também pelo enorme sucesso do single “Jet”. Em seguida, veio o lançamento da faixa-título, por demanda popular, como indicava a propaganda na imprensa. Com seus cinco minutos de duração e mudanças de ritmo, talvez fosse um candidato improvável para um single. No entanto, as estações de rádio o absorveram, e os consumidores também. O single liderou o Hot 100 e vendeu um milhão de cópias apenas nos Estados Unidos.

"Band on the Run (Underdubbed)" apresenta pela primeira vez nove músicas clássicas do "Band on the Run" sem overdubs orquestrais. As mixagens brutas inéditas foram criadas por Geoff Emerick e assistidas por Pete Swettenham em 1973. A tracklist reflete as fitas analógicas originais descobertas nos arquivos MPL. Por fim, "Band on the Run" também estará disponível pela primeira vez em Dolby ATMOS, recentemente mixado por Giles Martin e Steve Orchard.

Veja também:

ERIC CLAPTON CONFIRMA 3 SHOWS NO BRASIL

ANTENA 1 TE DÁ UMA ALEXA DE NATAL  


Descontos especiais para distribuidores

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia OS MOMENTOS MARCANTES DO MET GALA 2025

OS MOMENTOS MARCANTES DO MET GALA 2025

O Met Gala 2025, conhecido como o Oscar da Moda, aconteceu na noite de 5 de maio no icônico Metropolitan Museum of Art, em Nova York, e trouxe à tona um dos temas mais potentes dos últimos anos: “Feito sob Medida para Você”, em conexão com a nova exposição do Instituto do Figurino, “Superfine: Tailoring Black Style” (Superfino: A Alfaiataria do Estilo Negro), uma celebração da alfaiataria afrodescendente e da estética do dandismo negro.

O evento foi co-presidido por Pharrell Williams, A$AP Rocky, Lewis Hamilton, Colman Domingo e a eterna curadora Anna Wintour, com LeBron James como presidente honorário. A proposta deste ano reforçou a valorização da identidade negra por meio da moda, destacando a sofisticação, resistência e elegância das comunidades afrodescendentes ao longo da história.

O que acontece durante a cerimônia do Met Gala

Após o glamouroso tapete vermelho, onde celebridades exibem trajes criados especialmente para o tema do ano, os convidados do Met Gala participam de um jantar formal, seguido pela abertura exclusiva da exposição de moda no The Costume Institute do Metropolitan Museum. O evento também inclui discursos, apresentações musicais e momentos de confraternização entre os maiores nomes da música, moda, cinema, arte e cultura contemporânea. Diferente de premiações tradicionais, não há entrega de prêmios: o foco está no encontro de grandes criadores e ícones em torno da arte e da moda como expressão cultural.

Diana Ross, Madonna e Rihanna dominam os holofotes com aparições icônicas

Três momentos marcaram fortemente o tapete vermelho do Met Gala 2025, concentrando a atenção da imprensa internacional:

O significado por trás do tema "Superfine: Tailoring Black Style"

O tema do Met Gala 2025 explorou como a moda negra, especialmente o dandismo e a alfaiataria refinada, tem sido historicamente uma forma de afirmação cultural e resistência política. A exposição correspondente investiga como desde o século XVIII, a moda tem servido como ferramenta de subversão e construção de narrativas negras no Ocidente.

Um Met Gala histórico para a moda e a cultura negra

Com um dos temas mais socialmente engajados da década, o Met Gala 2025 ficará marcado como um divisor de águas na forma como a moda celebra e amplifica vozes negras. Da gravidez de Rihanna à presença inesperada de Madonna, a edição deste ano reafirmou a importância do evento como palco de arte, ativismo e espetáculo.

19 H
  1. Home
  2. noticias
  3. paul mccartney e wings …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.