Paul McCartney realiza cover solidário
Outros artistas se juntaram na livestream
Publicada em
Paul McCartney participou, neste sábado (20), da live realizada pela Preservation Hall Jazz Band, uma das bandas mais tradicionais da indústria da música, principalmente por ser formada no Preservation Hall, o antro do jazz na cidade de Nova Orleans, conhecida por ser uma das capitais do gênero. O cover de Paul serviu para chamar atenção para a causa dos artistas afetados pela pandemia do novo coronavírus.
Veja também: Hoje é aniversário de Paul McCartney!
A Preservation Hall Jazz Band foi fundada em 1960, e passou a ter atividade 3 anos depois da união dos membros. Diversas figuras emblemáticas do jazz passaram pela banda, que atualmente é formada por Ben Jaffe, Charlie Gabriel, Walter Harris, Ronell Johnson, Branden Lewis, Clint Maedgen e Kyle Roussel. No dia 18 deste mês, a banda anunciou que faria um evento, via web, no intuito de arrecadar fundos para artistas que foram duramente afetados pela crise gerada pela pandemia, e diversos músicos confirmaram presença para auxiliar na causa.
Dentre eles, Paul McCartney, que escolheu performar a canção “When the Saints Go Marching In”, junto de Dave Matthews, Dave Grohl – vocalista do Foo Fighters –, Irma Thomas, Nathaniel Rateliff e outros. A versão “lockdown” da música ganhou a maravilhosa cena de McCartney tocando um trompete, e com muito humor, todos os músicos carregam a faixa com descontração.
O evento completo tem mais de 4 horas e 20 minutos de duração, confira-o na íntegra via Facebook clicando aqui. Além de apresentações fantásticas de artistas conceituados da indústria musical, como Alabama Shakes, Elvis Costello, Beck, Sharon Jones, Jim James, e outros, além de entrevistas com atores influentes como Jude Law (O Talentoso Ripley, Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindewald), Jon Batiste (Verão em Red Hook, Soul) e Amy Schumer (Inside Amy Schumer).
SALA DE BATE PAPO