Paul McCartney revela a história de "Sargent Pepper’s Lonely Heart Club Band"
Em podcast, o astro dos Beatles dá detalhes de como foi originado o nome do álbum considerado, por muitos, o maior disco de todos os tempos
Publicada em
Quase 57 anos depois do lançamento do álbum “Sargent Pepper 's Lonely Heart Club Band”, da banda The Beatles, Paul McCartney conta a história de como escolheu o nome do conjunto de 13 faixas em seu podcast, “McCartney: A Life in Lyrics”. Em episódio lançado em março, o músico de 81 anos conta como o título surgiu em decorrência de uma falha de comunicação com o roadie da banda.
“Eu estava com o nosso roadie Mal [Evans], um grande homem”, disse Paul. “Eu estava voltando no avião, e ele disse: ‘Você pode passar o sal e a pimenta?’ E eu entendi errado. Eu falei ”‘O quê? Sgt. Pepper?’ Ele disse, ‘Não, sal e pimenta. E algo sobre os Beatles é que John e eu sempre demos atenção aos acidentes.”
McCartney discorreu sobre a criação da capa icônica do álbum, que trazia diversas celebridades e figuras famosas da história. Ele disse aos integrantes: “Eu quero que cada um de nós faça uma lista de pessoas favoritas, porque vamos ter fotos deles”.
O baixista acrescentou que a ideia e a abordagem do oitavo álbum da banda era que eles eram “esses quatro cadetes espaciais”, acrescentando: “Somos apenas essas quatro pessoas nesta banda um pouco estranha”. Ele observou como essa temática foi criada para “libertar [o grupo]”, disse McCartney. “Então não seremos os Beatles, e agora estamos ficando um pouco inibidos por ter que ser 'Aqueles garotos'. Agora vamos deixar isso de lado e seremos esses caras."
Veja também:
BEYONCÉ: “COWBOY CARTER” NÃO PARA DE QUEBRAR RECORDES
SHANIA TWAIN CELEBRA O ANIVERSÁRIO DE
Descontos especiais para distribuidores
SALA DE BATE PAPO